Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Campeonato de Free Fire exclusivo para comunidades indígenas ganha 2ª edição

Por| 11 de Janeiro de 2021 às 09h05

Link copiado!

Campeonato de Free Fire exclusivo para comunidades indígenas ganha 2ª edição
Campeonato de Free Fire exclusivo para comunidades indígenas ganha 2ª edição

Acaba de ser anunciada a segunda edição da Copa das Aldeias, um torneio online de Free Fire desenvolvido especificamente para comunidades indígenas de todo o Brasil. Com 144 equipes batalhando, o campeonato está marcado para começar já no dia 10 de janeiro e está sendo organizado pelo streamer e caster Igor “Cai Por Terra”. Desde o ano passado, ele trabalha com o cineasta guarani Werá Alexandre em iniciativas do gênero.

“Será praticamente um mês inteiro de muita emoção e gameplays de alto nível, mostrando que esses meninos e meninas não estão para brincadeira e mesmo com todos os obstáculos tecnológicos que enfrentam, amassam os adversários”, comenta Luis Soares, gerente de esports da Nimo TV, plataforma pela qual o torneio será transmitido. A grande final está marcada para o dia 30 de janeiro.

Ao todo, serão 28 etnias representadas: Amondawa, AVA Guarani, Gavião Kyikatêjê, Gavião/PA, Guajajara, Guarani, Guarani Nhandewa, Javaé, Kaingang, Kaiowá, Kalapalo, Kanhgág, Karajá, Karajá, Kayapó, Krikati, Manoki, Mbya Guarani, Nambikwara, Paresí, Paresí Haliti, Rikbaktsá, Terena, Tupi-guarani, Xakriabá, Xavante, Xikrin e Xokleng. A seleção das guildas ficou a cargo da gamer Emy Yoshino “Bruxinha”, da etnia Xakriabá.

Continua após a publicidade

“Estimulamos os games nas comunidades indígenas para trazer mais alegria e esperança. Além, é claro, de darmos visibilidade para essa população diante de todo o empenho desses jovens para jogar, andando, muitas vezes, vários quilômetros para conseguirem uma conexão de internet boa”, conta Bruxinha. A primeira edição da Copa foi vencida pela guilda DL DEIXALIKE, da etnia Kaingang, localizada no estado do Rio Grande do Sul.

“Além dos estudos, todos os jogadores indígenas têm suas próprias tarefas em suas comunidades, por isso os horários de treino são flexíveis e acontecem entre as próprias equipes. A Copa das Aldeias transborda o competitivo fomentando a união, a colaboração e a confraternização entre os povos”, complementa Igor. As informações sobre o campeonato podem ser encontradas no perfil oficial do evento no Facebook.

Fonte: NimoTV