Publicidade

Michael "KiXSTAr" Stockley, caster de Rainbow Six, morre aos 24 anos

Por| Editado por Bruna Penilhas | 13 de Outubro de 2021 às 15h50

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Ubisoft
Imagem: Divulgação/Ubisoft

O cenário de Rainbow Six Siege e dos eSports está um pouco mais triste nesta quarta-feira (13). Através do comentarista Parker "INTERRO" Mackay, o mundo recebeu a notícia de que Michael "KiXSTAr" Stockley faleceu no dia 11 de outubro, aos 24 anos. 

"Um pronunciamento da família de Michael "KiXSTAr" Stockley (9 de Março, 1997 - 11 de Outubro, 2021)", lê-se no tweet, que contém uma mensagem, assinada pela mãe e pelo padrasto de Michael, comunicando o falecimento do caster. A causa da morte não foi revelada.

Continua após a publicidade

Pelos últimos 20 meses, nós tivemos sorte de ter Michael em casa vivendo conosco durante o lockdown, comentando e streamando do seu quarto, tendo refeições conosco, passando tempo com a família nesse verão, e deixando que nós o conhecêssemos melhor. Ele estava fora por tanto tempo, viajando o mundo e conhecendo todos vocês na comunidade de R6. Ele voltou mais feliz e mais forte, e por isso somos gratos.Quando ele estava lutando como um novo caster na Polônia, sozinho pela primeira vez, alguns de vocês se juntaram e deram dinheiro o suficiente para que eu, sua mãe, fosse vê-lo. O apoio foi tão maravilhoso que ele encerrou a stream mais cedo e chorou. Para todos vocês que estenderam a mão à um jovem que precisava de ajuda, nós somos gratos.Algumas vezes ele me chamava para sentar e conversar com ele em sua stream. Nós tivemos boas conversas e nos divertimos. Como audiência, muitos de vocês me mostraram o quão bem-vinda eu era lá, e sou grata por isso.Em torneios e eventos, nós podíamos ver como ele era respeitado pelo seu talento e dedicação. Como pais, nós éramos orgulhosos do seu trabalho duro e determinação de ser o melhor para todos vocês.Na segunda, dia 11 de outubro, Michael "KiXSTAr" Stockley faleceu de forma inesperada. Ele tinha bastante coisa planejada para seu futuro, e estava ansioso para trabalhar com vários de vocês.Michael trabalhou duro para erguer a comunidade de R6 Siege, e em troca, vários de vocês o ajudaram a se levantar também. Nós somos gratos pelo amor e apoio que tivemos de vários de vocês. Continuem, vão pra cima, e continuem ajudando uns aos outros.

Continua após a publicidade
Nós mandamos nossas sinceras condolências para a família de Michael Stockley durante esse período difícil. Michael era uma das luzes mais brilhantes da nossa comunidade de Siege e iremos sentir sua falta. Ao invés de flores, a família de Michael pediu que as partes interessadas enviem uma doação para um banco alimentar local em nome de Michael.  Em respeito por Michael e seus amigos e colegas, nós decidimos por adiar os jogos e transmissão da Liga Norte-Americana por hoje. Nós divulgaremos os detalhes sobre os novos horários da agenda o quanto antes possível. 

KiXSTAr chegou a jogar Rainbow Six Siege profissionalmente, começando pela Team Orbit em 2016. Como analista, Stockley chegou a vir para o Brasil durante a Pro League Season 8 e, recentemente, fez parte da transmissão em inglês do Six Mexico Major 2021, vencido pela equipe brasileira Team One.

A notícia veio através de Parker "INTERRO" Mackay, amigo pessoal de Michael e companheiro de transmissão. O perfil do Rainbow Six Esports no Twitter publicou uma nota de pesar e informou que os jogos da Liga Americana do dia foram suspensos em luto pelo analista. Recentemente, KiXSTAr recebeu o prêmio de melhor comentarista de eSports no Esports Awards 2020. 

Continua após a publicidade

Fonte: Siege.gg