Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Falha em servidores obriga jogadores de FIFA 20 a decidir partida no jokempô

Por| 02 de Março de 2020 às 20h50

Link copiado!

EA Sports
EA Sports
Tudo sobre EA

Problemas de conexão são algo comum para aqueles que tentam jogar FIFA 20 online, mas isso pode ser tornar uma experiência muito pior quando esses problemas acontecem durante um campeonato.

Foi o que ocorreu no último final de semana durante uma etapa classificatória da FUT 20 Champions Cup, no qual problemas com os servidores da EA impediram diversos competidores do torneio de FIFA 20 de conectarem para disputar os confrontos, obrigando a encontrar soluções inusitadas para se decidir quem era o vencedor.

Uma dessas soluções, que ocorreu na partida entre Shaun Galea e Hasan Eker, foi decidida não nos gramados, mas em uma disputa de “roshambo” (também conhecido como jokempô, o famoso jogo de “pedra, papel e tesoura”). O resultado acabou sendo uma vitória de 3x1 para Eker, o que acabou fazendo com que muita gente fosse às redes sociais para fazer piada ou reclamar do absurdo da situação - inclusive o próprio Galea. E, quando confrontado por um seguidor falando que ele só estava reclamando porque perdeu, o e-atleta apontou que o problema não era ele ter perdido, mas sim o fato de a EA ter considerado como uma solução para a disputa algo que não fosse uma partida de FIFA 20, chamando de “patético” o fato de ambos os jogadores terem se preparado para um jogo de futebol e serem obrigado a decidir a disputa em uma partida de jokempô.

Continua após a publicidade

Já Levy Frederique, jogador que faz parte da equipe da M10 Esports, acabou perdendo uma partida por W.O. Tassal Rushan, da FaZe Clan, porque mesmo após três horas de tentativas os servidores da EA simplesmente não conseguiam fazer com que os dois se conectassem em uma mesma partida. E, como o problema parecia ser exclusivo de Frederique - Rushan conseguia conectar sem problemas ao servidor - ele acabou sendo punido com a derrota por W.O.

Continua após a publicidade

Em um comunicado oficial divulgado no domingo (1), a EA afirmou que, no caso da partida entre Galea e Eker, a decisão de decidir o vencedor em uma partida de pedra, papel e tesoura foi algo sugerido e acordado por ambos os competidores, já que as regras do torneio especificam que, no caso de ambos os competidores não conseguirem se conectar, a partida contará como derrota para ambos. A empresa ainda afirma que nenhum dos competidores foi eliminado do torneio por conta desta decisão, já que ambos participaram de outras partidas, mas falharam em avançar no torneio.

O FUT 20 Champions Cup é uma série de torneios de nível profissional que fazem parte da Global Series 2020, onde pro-players disputam partidas 1x1 valendo prêmios em dinheiro e vagas para a eWorld Cup 2020. O campeão mais recente é o brasileiro Zezinho, que se sagrou campeão da Fase 4 do torneio, que joga representando o Benfica e se tornou o primeiro sul-americano a ganhar uma FUT Champions Cup.

Continua após a publicidade

Fonte: Polygon