Publicidade

CBLOL 2022 será iniciado sem a presença de público

Por| Editado por Bruna Penilhas | 11 de Janeiro de 2022 às 16h55

Link copiado!

Bruno César Alvares/Riot Games
Bruno César Alvares/Riot Games

Nesta terça-feira (11),a Riot Games comunicou que a participação do público durante a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) em 2022 está suspensa por tempo indeterminado, assim como a venda de ingressos.

No comunicado publicado no site oficial do CBLOL, a Riot explica que a decisão acontece devido ao aumento de casos de covid-19 no Brasil e em São Paulo, onde o campeonato vai acontecer, além do novo cenário de disseminação da influenza. De acordo com a empresa, estes fatores "geram um contexto de risco de transmissão muito mais grave do que esperávamos encontrar com o andamento dos indicadores para a cidade de São Paulo".

Continua após a publicidade

Os ingressos, que começariam a ser vendidos em 12 de janeiro, estão temporariamente suspensos e sem previsão de retorno. A equipe de eSports da Riot ainda explicou que os jogadores e as equipes de casters e de transmissão estarão presentes no estúdio, porém com os protocolos de combate à covid-19 reforçados e repensados para criar um cenário mais seguro para todos os envolvidos durante os jogos.

Leia o comunicado oficial da Riot na íntegra:

"Devido ao grande crescimento recente dos casos de COVID-19, somado agora a um novo cenário de disseminação do Influenza - fatores, estes, que geram um contexto de risco de transmissão muito mais grave do que esperávamos encontrar com o andamento dos indicadores para a cidade de São Paulo, anunciamos que iniciaremos o CBLOL sem a presença do público nos estúdios da Riot Games Brasil. A venda de ingressos, prevista para começar no dia 12 de janeiro, está suspensa por tempo indeterminado. Nossas decisões de realizar eventos com a presença de jogadores e equipe Riot sempre foram suportadas pela implementação de procedimentos de segurança, e ficamos felizes quando vemos que tivemos sucesso em proteger nossos jogadores, parceiros e colaboradores. Na atual conjuntura, os protocolos de segurança previstos para a operação presencial, mesmo reforçados com a exigência da comprovação de esquema vacinal completo e realização de testes RT-PCR e Antígeno à porta do evento, garantidos pela Riot Games, podem não ter a máxima efetividade que necessitamos para assegurar uma experiência totalmente segura ao público. Neste momento, mesmo aumentando rotinas de prevenção e estendendo todos os nossos protocolos ao público, não temos essa segurança. Por isso, chegamos a esta dura conclusão. Ainda que algumas orientações públicas tenham se flexibilizado, a Riot Games sempre tomará as decisões mais seguras, e por isso entendemos que não seria responsável de nossa parte oferecer eventos abertos aos torcedores neste momento. Ainda trabalharemos com a presença de jogadores e casters no estúdio para os jogos do CBLOL, revisitando os protocolos previamente estabelecidos para trazer mais segurança. Já estamos conversando com as organizações para buscar o formato mais seguro para todos os participantes - fazendo com que as movimentações no estúdio, incluindo horários de chegada e saída das delegações, reduzam ao máximo o número de pessoas simultâneas no local, garantindo o distanciamento social adequado. Toda e qualquer atualização sobre o tema será divulgada em nossos canais oficiais. Continuaremos acompanhando os indicadores e as orientações sanitárias, e esperamos rever esta decisão o mais rapidamente possível. O estúdio está pronto para receber nossa comunidade com várias surpresas, com a celebração da paixão pelos Esports e com as torcidas seguindo seus times de perto. Tão logo tenhamos a segurança necessária, tenham certeza de que as portas de nossa (nova) casa estarão abertas, e estaremos juntos como nunca."
Continua após a publicidade

O CBLOL retorna no dia 22 de janeiro, com LOUD x FURIA inaugurando a etapa, e fechando no domingo, dia 23 de janeiro, com Flamengo x FURIA.

Fonte: LoL eSports