Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 2022 será totalmente online por causa da covid-19

Por| Editado por Bruna Penilhas | 06 de Janeiro de 2022 às 19h13

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Nintendo
Imagem: Divulgação/Nintendo

Com o avanço da vacinação contra covid-19 ao redor do mundo, a E3 2022 estava marcada para retornar ao formato presencial neste ano. Entretanto, a organização do evento de games confirmou, nesta quinta-feira (6), que precisou voltar atrás no planejamento e que terá que realizar mais uma edição totalmente online.

A decisão acontece por conta da pandemia de coronavírus, que passa por um novo surto de infecção com a nova variante Ômicron. A informação foi divulgada pela Entertainment Software Association (ESA) em entrevista ao site GamesBeat. "Devido aos riscos contínuos para a saúde em torno da covid-19 e seu impacto potencial na segurança dos expositores e participantes, a E3 não será presencial em 2022. Continuamos incrivelmente entusiasmados com o futuro da E3 e esperamos anunciar mais detalhes em breve", declarou a organização do evento.

Continua após a publicidade

A variante ômicron tem aumentado os índices de novos casos do coronavírus nos Estados Unidos, sendo responsável por 73% dos novos casos. As edições presenciais da E3 acontecem em Los Angeles, nos Estados Unidos, mas o evento adotou o formato online em 2020 e em 2021 por conta da pandemia.

A E3 2022 ainda não tem data definida, mas deve acontecer durante a primeira quinzena de junho.

Fonte: GamespotVenture Beat