Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Activision está preparando liga profissional de Overwatch

Por| 26 de Outubro de 2016 às 18h47

Link copiado!

Blizzard
Blizzard
Tudo sobre Activision

A ActivisionBlizzard, interessada em capitalizar mais em cima do sucesso de seu game de tiro em primeira pessoa Overwatch, está planejando a criação de uma liga própria de eSports envolvendo o título, lançado em maio deste ano.

Quem afirmou isso foi o CEO da Activion Blizzard, Bobby Kotick, que revelou ao site The Street que a companhia está organizando uma competição profissional para o game, e atualmente está em busca de times e os melhores jogadores para formar esta iniciativa.

Kotick destacou que as competições envolverão eventos presenciais ao redor do mundo. Apesar de dar os primeiros detalhes, o CEO não revelou quando ou como serão feitos estes campeonatos. Mesmo assim, o anuncio chega como uma evolução dos esforços da Activision Blizzard para promover Overwatch como um game competitivo.

Este ano, a companhia chegou a firmar parcerias com emissoras de televisão a cabo nos Estados Unidos para exibir competições como o Overwatch Open. Além disso, a empresa já conduz uma liga própria para seu sucesso Call of Duty. Com isso e a aquisição da Major League Gaming, uma das maiores ligas online de games nos EUA, a empresa pode estar preparando um movimento grande com o game da Blizzard.

Continua após a publicidade

Segundo Kotick, o potencial do segmento é grande, já que o mercado de espectadores de eSports já passam da casa dos 100 milhões de pessoas ao redor do mundo e Overwatch já conquistou em menos de seis meses de lançamento uma base de jogadores de aproximadamente 15 milhões.

Entretanto, resta saber se os planos da companhia para Overwatch são mais ambiciosos, envolvendo transmissões em TV, como já é feito em games como League of Legends, Counter Strike e outros, ou mais para streaming online.

Fonte: The Street