Publicidade

WWE: 5 razões pelas quais a transmissão na Netflix é um marco no entretenimento

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/WWE
Divulgação/WWE

Estreia nesta segunda-feira (6) na Netflix a primeira disputa do WWE Raw 2025, principal programa de luta profissional da World Wrestling Entertainment (WWE). O evento será transmitido ao vivo pelo streaming, que a partir da data veicula as suas edições semanalmente, todas às segundas-feiras, com exclusividade na plataforma.

Um dos principais shows do wrestling profissional, responsável por lançar ao estrelato nomes como o de Dwayne Johnson, Steve Austin e John Cena, o WWE Raw é um clássico da TV dos Estados Unidos, que pela primeira vez deixará de ser exibido em seu formato tradicional para ser veiculado pelo streaming.

A mudança faz parte do acordo de US$ 5 bilhões que a Netflix fechou com a WWE a fim de ter os direitos de transmissão do programa por 10 anos, assim como a exibição de shows do SmackDown, NXT e eventos como WrestleMania, Royal Rumble e SummerSlam.

Para os brasileiros curiosos pelas populares lutas e por essa inusitada parceria, o Canaltech elencou 5 motivos pelos quais as transmissões ao vivo da WWE têm tudo para ser um marco no entretenimento em 2025. Confira e prepare-se para acompanhar as disputas!

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

5. Wrestling profissional ganhará alcance global

Não é segredo para ninguém que, há anos, o wrestling profissional faz um enorme sucesso nos Estados Unidos, lançando personalidades da mídia e popularizando até mesmo famílias de lutadores.

Em outros lugares do mundo, no entanto, esse tipo de espetáculo não tem tanta repercussão, em grande parte porque não há exibições oficiais da WWE e de outras promoções (forma como são chamadas as empresas que realizam esses eventos) nessas localidades.

Isso, no entanto, tem tudo para mudar com a iniciativa da Netflix. Agora, além dos Estados Unidos, as transmissões da WWE estarão disponíveis para o Canadá, Reino Unido e América Latina, entre outros territórios, com países e regiões sendo adicionados ao longo do tempo.

Na prática, isso significa que o wrestling profissional terá um alcance global jamais visto, o que tem tudo para impulsionar esse tipo de luta encenada, que obedece a um roteiro pré-determinado.

4. Netflix vai abraçar de vez o ao vivo

Embora já tenha feito transmissões ao vivo pontuais, inclusive exibindo uma histórica luta entre Jake Paul vs. Mike Tyson em novembro do ano passado, a Netflix está agora oficialmente mergulhada no mundo do ao vivo.

Continua após a publicidade

Esta é a primeira vez que o streaming tem uma programação semanal de conteúdos em tempo real, experiência que se bem sucedida só tende a aumentar ainda mais a grade de lives da plataforma.

A decisão é um importante passo para a empresa, que diferente de concorrentes como o Disney+ e a Max demorou para se render a esse tipo de conteúdo. Agora, veiculando um programa que tem pitadas tanto de entretenimento quanto de esporte, a Netflix finca de vez o pé desse universo, que tem tudo para ser um dos diferenciais de 2025 nos serviços de streaming.

3. Transmissões devem impulsionar outros produtos

Continua após a publicidade

Embora as transmissões ao vivo da WWE sejam o principal produto firmado entre a Netflix e a companhia, o contrato entre as empresas engloba também conteúdos sob demanda, que passam pelos “premiados documentários, séries originais e projetos futuros da WWE”.

Isso significa que, com a veiculação dos eventos ao vivo e a popularização do espetáculo em outros lugares do globo, a Netflix já tem ciência de que a procura pelo assunto deve aumentar e pretende preparar seu catálogo para isso.

Mais do que as lutas ao vivo, a WWE possui todo um ecossistema de produtos que criou e vem criando ao longo de seus mais de 30 anos de existência. Uma demanda que deve chegar em breve ao streaming e ser ofertada ao consumidor como forma de recomendação, estendendo ainda mais o interesse e a conversa sobre o assunto.

Continua após a publicidade

2. Espetáculo grandioso tem destaque na mídia

O mundo da luta profissional tem um diferencial interessante em relação a maioria dos outros esportes: diversos lutadores saíram dos ringues e transformam-se em figuras conhecidas, que estrelaram blockbusters e ganharam reconhecimento na mídia.

John Cena, por exemplo, que tem filmes como Bumblebee, Pai em Dose Dupla 2 e Tartarugas Caos Mutantes disponíveis na plataforma, é um nome que ganhou fama no wrestling profissional, pretende se aposentar este ano e já foi confirmado no evento de estreia do WWE Raw do dia 6.

Continua após a publicidade

Isso significa que para além do esporte, as transmissões também contam com figuras do entretenimento, ajudando a vender filmes, movimentar dinheiro e tornando todo o espetáculo ainda mais grandioso.

Um combo de sucesso no qual a Netflix parece estar disposta a investir, já que, segundo divulgado em sua página oficial, esta será “uma nova era para os fãs da WWE”.

1. Chegada no streaming ajuda a renovar audiência

Mais do que um presente para os fãs da WWE, as transmissões feitas pela Netflix devem ajudar também a renovar a audiência da luta profissional, atraindo um público jovem que não consome mais tanta TV, mas vive de olho nas plataformas de streaming.

Continua após a publicidade

Embora seja um programa de renome, o WWE Raw e outros shows desse universo perderam muito de sua audiência nos últimos anos, tendo dificuldade em conquistar novas gerações, que agora dividem atenção com diversas formas de entretenimento.

O conteúdo das lutas na Netflix, portanto, mais do que democratizar o acesso às disputas, impulsiona também o show para públicos que não estão acostumados a acompanhar os combates na televisão, mas que têm sua atenção captada logo que acessam a plataforma.

As transmissões do WWE Raw 2025 têm início na Netflix nesta segunda-feira (6), às 22h (horário de Brasília). Na data, já estão confirmadas as seguintes partidas: CM Punk vs Seth Rollins, Roman Reigns vs Solo Sikoa, Liv Morgan vs Rhea Ripley e Jey Uso vs Drew McIntyre.

Continua após a publicidade

Leia também: