Mike Tyson vs Jake Paul: o que sabemos sobre a luta na Netflix
Por Daniel Vila Nova | •
O influenciador Jake Paul e o ex-boxeador Mike Tyson se enfrentarão na sexta-feira, 15 de novembro, no AT&T Stadium em Arlington, no Texas, em uma das lutas mais controversas de todos os tempos. O evento será transmitido pela Netflix.
Os confrontos entre personalidades digitais e ex-lutadores já não são mais novidade no mundo do esporte há um bom tempo, mas esse novo capítulo promete testar os limites do que é aceitável em um ringue.
Paul, que tem 27 anos, já enfrentou esportistas profissionais e se provou um bom lutador, perdendo apenas uma vez em toda sua carreira. O brasileiro Anderson Silva, por exemplo, foi derrotado pelo irmão de Logan Paul em 2022. À época, Silva tinha 47 anos.
A grande crítica ao evento se deve a diferença de idade entre os dois lutadores. Apesar de ser considerado por muitos como o maior pugilista de todos os tempos, Mike Tyson tem 58 anos e não luta profissionalmente há mais de 19.
Como será o confronto?
O confronto, que será registrado como uma luta profissional, contará com oito rounds de dois minutos cada. Tradicionalmente, as lutas profissionais costumam ter oito rounds de três minutos.
Os lutadores também usarão luvas mais grossas do que as padrões. As medidas foram tomadas para garantir a segurança e o bem estar de Tyson, que já é um senhor de idade. A luta estava marcada para acontecer em julho deste ano, mas o ex-lutador teve problemas de saúde dois meses antes da data acertada e optou por adiar o confronto.
Além da luta, a Netflix também está produzindo um documentário sobre a peleja — Contagem Regressiva: Jake Paul vs. Mike Tyson. Os dois primeiros episódios foram lançados na plataforma no dia 7 de novmebro e contam os bastidores da preparação dos dois combatentes.
Quando será a luta?
O confronto acontece na sexta-feira, 15 de novembro, no AT&T Stadium em Arlington, no Texas. O card principal está previsto para iniciar às 22h.
Onde assistir?
A luta entre Jake Paul e Mike Tyson será transmitida pela Netflix. Na transmissão brasileira, a narração será feita por Luis Felipe Freitas e os comentários por Acelino "Popó" Freitas, tetracampeão mundial de boxe.
É uma luta oficial?
Apesar de contar com regras diferentes dos confrontos padrões do mundo do boxe, a luta está sendo considerada como um evento oficial.
Há outras lutas?
Além do card principal entre Jake Paul e Mike Tyson, outros lutadores também competem no evento. Katie Taylor enfrenta Amanda Serrano, Mario Barrios luta contra Abel Ramos e o brasileiro Whindersson Nunes desafia o indiano Neeraj Goyat.
Leia também: Quais são os melhores animes de esporte de todos os tempos