Publicidade

Carro da McLaren na F1 ganha pintura em homenagem ao Google Chrome

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/McLaren F1 Racing
Divulgação/McLaren F1 Racing

A escuderia de Fórmula 1 McLaren anunciou uma pintura especial no carro para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, disputado na cidade de Austin, no Texas. Pela segunda vez na história, o veículo ganhou um visual cromado em homenagem ao navegador Google Chrome

O carro, que será guiado pelos pilotos Lando Norris e Oscar Piastri entre os dias 18 e 20 de outubro, trocou a cor preta usada na temporada por um tom prateado e reluzente, além de trazer o logo do navegador em diversas partes. Vale destacar que o Google é um dos patrocinadores da equipe e estampa as cores da empresa na roda do veículo. 

A McLaren lançou uma pintura especial em parceria com o Chrome no ano passado, dedicada exclusivamente para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha. O esquema de cores também foi uma forma de homenagear o visual adotado pela equipe entre os anos de 2006 e 2015, quando usava tons de prata e vermelho. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A combinação é muito lembrada pelos fãs da equipe, especialmente pela referência ao primeiro título de Lewis Hamilton na F1, quando passou o brasileiro Felipe Massa em pontos nas últimas curvas da temporada. 

Confira mais imagens do carro:

F1 e empresas de tecnologia

As parcerias entre equipes da Fórmula 1 e grandes empresas de tecnologia e TI não são novidade: atual campeã, a Red Bull Racing tem a Oracle como patrocinadora máster, enquanto os fãs mais nostálgicos podem se lembrar de um carro da equipe Williams no começo dos anos 2000 com as cores e o patrocínio da HP.

No grid atual, vale a pena destacar a parceria do WhatsApp com a escuderia Mercedes. Como forma de homenagem, o mensageiro mudou o estilo do emoji de carro de corrida e inseriu um novo desenho com as cores da equipe.

VÍDEO: QUAL FOI O PRIMEIRO CARRO ELÉTRICO DO MUNDO?

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: