Publicidade

Lando Norris pilota réplica do McLaren P1 feita com peças de Lego

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Lego
Divulgação/Lego

A Lego, em parceria com a McLaren, construiu uma réplica em tamanho real do McLaren P1, composta por 342.817 peças de Lego Technic. O carro, totalmente funcional, foi pilotado pelo piloto de Fórmula 1 Lando Norris no circuito de Silverstone. A réplica atinge até 64 km/h, graças a um conjunto de motores feitos com peças Lego e baterias elétricas.

McLaren P1 de Lego

A construção contou com 23 especialistas da McLaren e da Lego e levou 8.344 horas para ser concluída, das quais 6.134 horas foram dedicadas ao desenvolvimento e 2.210 à montagem. Além das peças de Lego, o modelo utiliza um chassi de aço e os pneus originais do McLaren P1, permitindo que ele fosse conduzido por uma pessoa.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O sistema de motorização do carro foi criado com oito pacotes de motores, cada um com 96 motores Lego, totalizando 768 motores. Esse sistema replica o motor V8 do McLaren P1 original. O peso final da réplica é de 1.220 kg, apenas 200 kg mais leve do que o carro real.

Durante o teste, Lando Norris completou uma volta completa no famoso circuito de Silverstone, onde costuma correr na Fórmula 1. Após a experiência, ele comentou que a réplica se comportava como um carro real, embora tenha tomado cuidado ao notar a fragilidade dos espelhos laterais durante a condução.

A Lego já tinha lançado um modelo em escala 1:8 do McLaren P1, composto por 3.893 peças. Esse kit permite a montagem de componentes como suspensão e portas com mecanismos avançados, e custa US$ 450 (cerca de R$ 2,5 mil). A versão em tamanho real, no entanto, foi criada como parte da parceria entre a Lego e a McLaren para divulgar a marca e atrair novos entusiastas de carros e construção com blocos.

Leia tambémMcLaren de Ayrton Senna vira Lego em homenagem ao tricampeão