Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp muda emoji de carro de corrida após parceria com a Mercedes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Abril de 2024 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/Mercedes
Divulgação/Mercedes
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp revelou uma mudança no visual do emoji de carro para apresentar as cores da escuderia Mercedes-AMG Petronas da Fórmula 1. A figura do carro de corrida que tinha um padrão azul foi atualizada para um veículo preto com destaques em ciano. A novidade foi compartilhada no canal oficial do WhatsApp no próprio mensageiro.

No anúncio, o aplicativo de mensagem brinca que o “emoji de carro de corrida agora está pronto para o próximo Grand Prix”. A campanha faz parte de uma parceria do WhatsApp com a equipe da Mercedes na Fórmula 1, que tem Lewis Hamilton e George Russell como pilotos.

“Atualizamos o emoji de carro de corrida para que vocês nunca esqueçam que somos time Mercedes”, escreveu o mensageiro na divulgação pelo perfil no X, o antigo Twitter.

Continua após a publicidade

Projeção no Empire State Building

Na campanha de divulgação da mudança de cores do emoji do carro de corrida, o WhatsApp e a Mercedes também projetaram o resultado da parceria na fachada do prédio Empire State, em Nova York, nos Estados Unidos.

A imagem foi compartilhada pelo perfil do WhatsApp na rede social X:

Outras novidades no WhatsApp

Enquanto isso, os desenvolvedores do mensageiro trabalham em outras melhorias e novos recursos para o aplicativo que podem chegar em breve para o público.

Entre as novidades em fase de construção ou em teste estão o agendamento de eventos em comunidades e um discador próprio para fazer ligações direto do app. Além disso, a Meta expandiu a disponibilidade da sua IA no WhatsApp para mais países — mas o Brasil ainda não recebeu a ferramenta.