Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Voos comerciais e militares relatam OVNI brilhante no espaço aéreo canadense

Por| Editado por Patricia Gnipper | 13 de Agosto de 2021 às 11h50

Link copiado!

Marinha dos Estados Unidos
Marinha dos Estados Unidos

Na noite do dia 30 de julho, as tripulações de um avião militar do Canadá e de um voo comercial da KLM Royal Dutch Airlines observaram um objeto voador não identificado (OVNI) sobre a região do Golfo de São Lourenço. Segundo um relatório publicado nesta quarta-feira (11) no CADORS, um arquivo de incidentes de voo do governo canadense, ambos descreveram um objeto verde e brilhante, que “voou em direção a uma nuvem e depois desapareceu” entre o Quebec e a província de Terra Nova e Labrador. Segundo o registro no CADORS, o objeto não afetou as operações.

O voo comercial da KLM decolou em Boston e viajava com destino a Amsterdã. Já a aeronave militar seguia para Colônia, na Alemanha, como parte de uma missão de resgate de pessoas do Afeganistão. Segundo dados publicados por Steffan Watkins, pesquisador de aviação e envio, o voo militar canadense pode ter alterado a rota e a altitude no momento em que viu o objeto, o que parece ter acontecido no dia 31 de julho. Já a aeronave da KLM parece ter mantido o trajeto e a altitude.

Continua após a publicidade

A KLM não respondeu o pedido de comentário sobre o relatório publicado no CADORS, e um porta-voz militar do Canadá afirmou que a Força Aérea do país “não tem a intenção ou necessidade de investigar o ocorrido mais a fundo”. Segundo o representante, algo foi realmente visto — caso contrário, não haveria um relatório —, mas não há nada que indique que o objeto deste incidente tenha oferecido riscos à segurança da aeronave. Até o momento, o relatório não tem muitos detalhes sobre o caso.

O documento está na mesma plataforma que abriga vários outros relatos de avistamento de OVNIs feitos por outras companhias aéreas e até de militares canadenses, que já chegam a décadas de relatos sobre objetos estranhos. Embora os Estados Unidos investiguem esses objetos abertamente há anos, o Canadá não parece demonstrar o mesmo interesse. Em uma declaração à Vice World News, um representante do Departamento de Defesa Nacional afirmou que o país não faz relatórios ou coleta informações sobre observações de OVNIs — por outro lado, as Forças Armadas do país já somam 70 anos de registros de casos do tipo.

Fonte: Vice (1, 2), Government of Canada