Publicidade

Vídeo mostra a Via Láctea acima da atmosfera terrestre em time-lapse; assista

Por| Editado por Patricia Gnipper | 14 de Abril de 2021 às 13h10

Link copiado!

Soichi Noguchi
Soichi Noguchi

O astronauta Mike Hopkins, da NASA, compartilhou em seu Twitter um belo registro em time-lapse a bordo da cápsula Crew Dragon, nomeada de Resilience, acoplada à Estação Espacial Internacional (ISS). As imagens foram gravadas pelo astronauta Soichi Noguchi, da agência espacial japonesa (JAXA), um dos dez membros da atual tripulação da estação.

Noguchi, que está embarcado na ISS desde o dia 15 de novembro do ano passado, já compartilhou uma porção de belos registros da Terra. No vídeo, que dura 15 segundos, temos uma bela perspectiva que acompanha o movimento de rotação da Terra, enquanto, ao fundo, a Via Láctea gira acima da atmosfera terrestre.

Veja:

Continua após a publicidade

No início deste mês, a nave Crew Dragon Resilience foi manobrada da porta dianteira do módulo Harmony da ISS para a porta voltada para o espaço. A manobra foi realizada para dar espaço para a próxima nave, batizada de Endeavour, prevista para ser lançada no próximo dia 22 de abril.

Entre os inúmeros registros do astronauta japonês, estão também belas imagens da Terra vista a cerca de 408 km de altitude. Em um mesmo enquadramento a seguir, Lua, Júpiter e uma aurora acima da atmosfera formam uma impressionante composição:

Continua após a publicidade

Fonte: Futurism