Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja fotos da Estação Espacial Internacional feitas pelos astronautas da Crew-2

Por| Editado por Patricia Gnipper | 30 de Novembro de 2021 às 13h46

Link copiado!

NASA
NASA
Tudo sobre NASA

Os astronautas da missão Crew-2 deram uma volta ao redor da Estação Espacial Internacional (ISS) antes de retornar para a Terra, com objetivo de fazer alguns registros do lado externo da estação. As fotos foram feitas pelo astronauta Thomas Pesquet, da Agência Espacial Europeia (ESA), e foram publicadas agora pela NASA.

A manobra foi executada após a nave Crew Dragon ser desacoplada da porta do módulo Harmony, que fica voltada para o espaço, no início de novembro. Além disso, essa foi a primeira vez que uma nave tripulada realizou um voo ao redor da ISS desde o fim do programa dos ônibus espaciais — voos anteriores realizados por naves Soyuz, da Rússia, foram somente parciais.

Continua após a publicidade

A missão Crew-2 contou com Shane Kimbrough e Megan McArthur, ambos astronautas da NASA, Thomas Pesquet, da ESA e, por fim, Aki Hoshide, da agência espacial japonesa JAXA. Pesquet ficou encarregado de fazer as fotos da estação e, durante a estadia no laboratório orbital, conseguiu também belos registros da Terra e até de fenômenos luminosos raros e breves.

Os tripulantes voltaram à Terra na madrugada do dia 9 de novembro após alcançar o total de 199 dias em órbita — a marca anterior era da missão Crew-1, que chegou a um total de 168 dias de duração no espaço. Além de investigações científicas e manutenções, os astronautas da Crew-2 realizaram também algumas caminhadas espaciais.

Abaixo, você confere uma galeria com todas as fotos da ISS produzidas durante a manobra da Crew-2:

Continua após a publicidade

Fonte: NASA