Veja as melhores fotos da Lua cheia no domingo (21)
Por Danielle Cassita • Editado por Luciana Zaramela | •

A Lua cheia fascinou observadores no domingo (21). Nosso satélite natural chegou a esta fase às 21h17 no horário de Brasília, proporcionando uma bela visão tanto no céu do Brasil quanto em outras regiões do mundo.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Astrônomo tira incrível foto do Cristo Redentor “segurando” a Lua
Um dos cliques mais espetaculares da Lua cheia foi feito pelo fotógrafo Bruno Dulcetti. Ele registrou a Lua surgindo por trás do Arpoador, no Rio de Janeiro, com uma lente do tipo teleobjetiva.
O resultado é uma imagem que a mostra bastante ampliada, parecendo bem maior que as pessoas que estavam no local naquele momento.
Confira:
“Hoje a natureza disse ‘sim’, quem me acompanha no Instagram viu que eu tentei essa foto ontem, mas a mãe natureza disse ‘não’ com uma névoa bem forte”, escreveu ele em sua publicação na rede social de fotos.
Outro registro espetacular traz a Lua alinhada aos anéis olímpicos na Torre Eiffel, em Paris. Ainda faltam alguns dias até o início dos Jogos Olímpicos de 2024 em terras francesas, e enquanto isso, o perfil oficial do evento publicou no X, o antigo Twitter, as fotos do momento — incluindo também contagem regressiva para o começo do evento, claro.
A fase cheia é uma das mais espetaculares do nosso satélite natural. Ela ocorre quando a Lua fica na direção oposta ao Sol em relação à Terra, o que faz com que seja completamente iluminada por nosso astro.
Ainda vai parecer por alguns dias que a Lua está cheia. No sábado (27), ela chega à fase minguante, a última fase de julho.
Fotos da Lua cheia
Abaixo, você encontra outras fotos incríveis da Lua cheia, feitos no fim de semana. Veja: