Sierra Space ativa seu avião espacial Dream Chaser
Por Danielle Cassita • Editado por Patricia Gnipper |

O avião espacial Dream Chaser, da Sierra Space, foi ativado durante novos testes. Segundo um comunicado da empresa, o veículo foi acionado durante simulações das condições que o Dream Chaser vai encontrar quando estiver em órbita.
- Essas são as naves espaciais que vêm levando humanos ao espaço há seis décadas
- Avião espacial Dream Chaser vai levar experimento científico à ISS
Para as simulações, a Sierra Space replicou a energia que os painéis solares do veículo vão gerar no espaço e a direcionou ao avião, acionando diferentes sistemas dele. Durante os testes, os engenheiros ativaram computadores de voo, processadores de base e unidades de distribuição energética.
O teste foi um sucesso, e representa um momento importante para o avanço de tecnologias espaciais. “Com esta conquista significativa, nosso avião espacial Dream Chaser vai redefinir os voos espaciais comerciais”, disse Tom Vice, CEO da empresa.
O Dream Chaser foi projetado para ser um avião espacial autônomo e reutilizável, que vai ser usado para o transporte de cargas a diferentes destinos na órbita baixa da Terra, como a Estação Espacial Internacional.
Ele tem cerca de 25% do tamanho dos ônibus espaciais, e está equipado com recursos para voar e pousar autonomamente em pistas comerciais. A Sierra Space esperava lançá-lo pela primeira vez em 2021, mas precisou adiar a missão em função dos impactos da pandemia do novo coronavírus.
Fonte: Sierra Space