Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próxima missão de carga à ISS é remarcada para 11 de julho

Por| Editado por Rafael Rigues | 14 de Junho de 2022 às 13h15

Link copiado!

NASA
NASA
Tudo sobre SpaceX

Na semana passada, NASA e SpaceX anunciaram um adiamento da próxima missão de reabastecimento da Estação Espacial Internacional (ISS), após equipes em solo identificarem um vazamento na nave cargueira Cargo Dragon. Agora, com a causa do problema identificada, a agência espacial norte-americana anunciou que a missão deve decolar em 11 de julho.

A missão de reabastecimento CR-25 seria lançada entre os dias 7 e 12 de junho, mas uma falha durante o abastecimento da nave suspendeu o cronograma. As equipes disseram que avalariam a causa do problema e só então retornariam com uma nova data. Nesta segunda-feira (13), a NASA publicou uma nota explicando o que provocou a falha de abastecimento. “[...] a SpaceX conseguiu determinar que a fonte do problema está em uma junta na entrada de uma válvula do propulsor Draco”, apontou a agência.

Continua após a publicidade

Agora, as equipes removerão a peça específica para substituí-la antes do voo. A CR-25 será a 25ª missão de reabastecimento da SpaceX para a NASA e a terceira viagem espacial da nave Dragon C208 desde dezembro de 2020.

Enquanto isto, os tripulantes a bordo da ISS se preparam para a partida da nave cargueira Cygnus, da Northrop Grumman, na próxima semana. A nave passou quatro meses na estação, mas agora liberará a porta de ancoragem do módulo Unity para a Cargo Dragon.

Fonte: NASA, Via Space.com