Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Porta-aviões da Virgin Galactic faz seu 1º voo em mais de um ano

Por| Editado por Patricia Gnipper | 16 de Fevereiro de 2023 às 11h37

Link copiado!

Virgin Galactic
Virgin Galactic

Após uma série de atualizações, o porta-aviões VMS Eve, da Virgin Galactic, realizou seu primeiro voo em mais de um ano. Nesta quarta-feira (15), a aeronave decolou às 15h30 no horário de Brasília, do aeroporto Mojave Air and Space Port, na Califórnia. O avião voou por mais de duas horas antes de pousar, e alcançou mais de 12 km de altitude.

O VMS Eve é a aeronave que leva a espaçonave VSS Unity nos voos suborbitais da Virgin Galactic. A empresa não trouxe detalhes do voo, mas publicou uma entrevista com a diretora de testes de voo Kelly Latimer. Segundo ela, o “voo de verificação funcional” foi realizado para testar modificações no avião, incluindo testes de como um novo componente iria se sair após um mergulho frio.

Continua após a publicidade

“É uma prática padrão na indústria da aviação, e é sempre um passo importante após a realização de manutenção ou de modificações na aeronave”, explicou. Segundo ela, eles realizaram verificações quando o VMS Eve estava em solo e depois durante as manobras no ar, a diferentes altitudes e temperaturas.

Este foi o primeiro voo do VMS Eve desde outubro de 2021. De acordo com Michael Colglazier, diretor executivo da empresa, o avião iria retornar à Spaceport America, uma base espacial no Novo México, nos Estados Unidos, logo após o teste. Por enquanto, não se sabe se a Virgin Galactic planeja realizar outros testes de voo no espaçoporto da Califórnia.

Quando retornar para lá, o VMS Eve estará junto da nave VSS Unity. Ambos devem executar uma sequência de testes de voos variados, sendo que um deles irá incluir um voo suborbital com tripulantes a bordo. Esta será a primeira vez que o VSS Unity realizará um voo suborbital desde julho de 2021, quando aconteceu o voo turístico de Richard Branson, fundador da Virgin Galactic, junto de outros tripulantes.

Fonte: Virgin Galactic