Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Objeto que atingiu mulher na França parece ser meteorito

Por| Editado por Patricia Gnipper | 18 de Julho de 2023 às 10h38

Link copiado!

OpenClipart-Vectors / 27376/Pixabay
OpenClipart-Vectors / 27376/Pixabay

Uma mulher foi atingida por o que parece ser um meteorito, enquanto tomava café em uma varanda na França. Se o objeto realmente for confirmado como uma rocha espacial que sobreviveu à passagem pela atmosfera da Terra, ela teve uma experiência extremamente rara.

De acordo com o relato, ela estava tomando café com outra pessoa, até que ouviu um som no telhado próximo. “No segundo seguinte, senti um choque nas costelas. Pensei que fosse um animal, um morcego”, descreveu. Depois, ela levou o objeto ao geólogo Thierry Rebmann.

Após analisá-lo, ele encontrou o que parece ser uma mistura de ferro e silício, que indicam que o objeto pode realmente ser um meteorito. “Encontrá-los em nossos ambientes temperados é muito raro, eles se fundem com outros elementos”, explicou. Os fragmentos recuperados do objeto pesam quase 110 g no total.

Continua após a publicidade

Segundo informações da NASA, quase 50 toneladas de materiais vindos de rochas espaciais caem na Terra todos os dias. Como a maior parte do nosso planeta é coberta por água, a maioria destes fragmentos cai nos oceanos ou em áreas de baixa densidade populacional.

É bastante incomum que uma pessoa seja atingida por um meteorito. De acordo com o astrônomo Michael Reynolds, as chances de uma pessoa ser atingida por um tornado, furacão e um raio — sim, todos ao mesmo tempo — são maiores do que aquelas de um meteorito cair em alguém.

Entretanto, isso não significa que um evento do tipo seja impossível. Em 1954, um meteorito de quase 5 kg atravessou o telhado de uma casa no estado de Alabama, nos Estados Unidos, e atingiu Ann Elizabeth Hodges, deixando um grande hematoma. Análises revelaram que a rocha tinha cerca de 4,5 bilhões de anos.

Continua após a publicidade

Fonte: Newsweek