Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo foguete da China poderá levar 25 toneladas de cargas úteis à órbita lunar

Por| Editado por Patricia Gnipper | 07 de Outubro de 2021 às 17h40

Link copiado!

CGTN
CGTN

Com a chegada da 13º Exposição Internacional de Aviação Aeroespacial da China, há grandes expectativas para a nova geração de veículos lançadores tripulados, desenvolvida pela Primeira Academia de Ciência e Tecnologia Aeroespacial do país. Um novo foguete segue em desenvolvimento e ainda não foi revelado ao público, mas já sabemos de algumas das especificações do veículo, que promete o triplo da capacidade de lançamento do Long March 5.

O foguete, que será da nova geração, terá propulsor e núcleo em seus três estágios, além de torre de escape e carenagem em sua estrutura. A expectativa é que o veículo tenha 90 metros de altura e peso de decolagem de aproximadamente 2.000 toneladas, sendo que poderá levar 25 toneladas de cargas úteis diretamente para a órbita lunar ou 70 toneladas para a órbita baixa terrestre.

Continua após a publicidade

Essa nova geração de veículos de lançamento é desenvolvida seguindo os padrões de segurança de voos tripulados, e aproveita também as principais tecnologias usadas nos foguetes Long March 5 e 7, ambos otimizados por módulos estruturais e potência comprovada. Liu Bing, designer-chefe adjunto do Departamento de Design da instituição, afirma que a nova geração de veículos terá os padrões de confiabilidade e segurança herdados do foguete Long March 5F.

No futuro, o novo foguete poderá comportar naves com maior capacidade, o que tornará as missões tripuladas mais seguras, rápidas e confortáveis. Assim, essa nova geração de veículos da China poderá fazer parte dos vários planos para o programa espacial do país — especialmente em relação à exploração lunar, como missões em órbita, pousos na superfície da Lua, entre outras missões. Existe também a possibilidade de o foguete ser combinado a foguetes pesados para o estabelecimento de uma base lunar, auxiliar no uso sustentável do nosso satélite natural e capacidades aeroespaciais em geral.

Fonte: News.cn