Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Momento único: professor pede namorada em casamento durante passagem de cometa

Por| 24 de Julho de 2020 às 19h15

Link copiado!

Reprodução/Twitter @YohnnyNic
Reprodução/Twitter @YohnnyNic

O cometa C/2020 F3 NEOWISE vem rendendo registros espetaculares durante sua passagem raríssima pelos arredores da Terra, algo que acontece a cada 6.765 anos. Agora, o cometa acabou se tornando também um coadjuvante para lá de especial em um pedido de casamento, feito pelo professor John Nicotera, de 33 anos, a sua namorada Erica Pendrak, também professora, de 26 anos, nos Estados Unidos.

A ideia inicial de John era fazer o pedido durante uma viagem a Oregon, mas a pandemia mudou seus planos. Ele se considera um "viciado" em assuntos espaciais e está sempre acompanhando as novidades da NASA e SpaceX. Assim, quando descobriu que o cometa NEOWISE estaria visível no hemisfério norte, viu que não haveria oportunidade melhor para o pedido. "Esse poderia ser nosso noivado. Isso não vai acontecer de novo na nossa vida ou em cinco gerações", disse John à emissora CNN.

Continua após a publicidade

Então, ele e Erica foram ao acampamento de sua família acompanhados pelo amigo Tim Leach e sua namorada. Leach é fotógrafo e os acompanhou para registrar a passagem do cometa. John fez o pedido logo após o pôr do sol, e veja só: como Leach precisou fotografar o momento do pedido com um tempo de exposição mais longo para que o cometa aparecesse nas imagens, o casal teve que ficar parado durante 7 segundos. Passados estes instantes, eles puderam se abraçar e comemorar - e, claro, tirar mais fotos.

John postou as fotos do pedido de casamento no Twitter, e o post viralizou rapidamente, sendo retuitado até pela conta oficial da Estação Espacial Internacional (ISS) e pelo astronauta Garrett Reisman, que parabenizou o casal - para a grande felicidade de John, que é um grande fã de Reisman e ouvinte de seus podcasts.

Fonte: CNN