Meteoro "bola de fogo" cruza o céu da Inglaterra; veja o vídeo!

Meteoro "bola de fogo" cruza o céu da Inglaterra; veja o vídeo!

Por Wyllian Torres | Editado por Patrícia Gnipper | 10 de Setembro de 2021 às 12h10
Reprodução/Solent Ships

Nesta semana, o céu noturno da costa de Southampton, na Inglaterra, foi surpreendido por um grande e brilhante meteoro, registrado por câmeras dos arredores do local.

Nas imagens, é possível observar a "bola de fogo" espacial passando acima do Funil Vermelho, um grande Terminal Marítimo localizado em Southampton.

O fenômeno é conhecido como um bólido, que, basicamente, é um meteoro com tamanho suficiente para atravessar a atmosfera sem se queimar por completo. Um resultado disso é a bola de fogo cruzando o céu. O que sobre dessa queima e alcança o solo passa a ser chamado de meteorito.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O principal registro desse meteoro foi divulgado pelo canal Solent Ship, que produz conteúdos sobre barcos e navios na costa de Southampton. A Unidade de Polícia Rodoviária de Hampshire também capturou a passagem da bola de fogo:

Os especialistas da Solent Ships acreditam que o que sobrou do meteoro tenha caído em Morgat, na Bretanha, região no extremo noroeste da França.

Fonte: Space.com

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.