Publicidade

Maioria nos EUA acredita em alienígenas e metade crê que a Terra já foi visitada

Por| Editado por Patricia Gnipper | 05 de Julho de 2021 às 16h40

Link copiado!

Reprodução/Jeremy Corbell/YouTube
Reprodução/Jeremy Corbell/YouTube

Diante de tanta especulação acerca de objetos voadores não identificados, fenômeno conhecido pela sigla OVNI, o Pentágono divulgou, em 25 de junho deste ano, o tão aguardado relatório, onde, dos 144 relatos oficiais, apenas um foi capaz de ser explicado. Isso não significa que estes objetos sejam naves alienígenas, mas não é bem assim que a maioria dos norte-americanos pensa. Segundo pesquisa realizada pelo Pew Research Center, 65% da população dos Estados Unidos acredita na existência de vida alienígena inteligente e, mais da metade, diz que os relatos de OVNIs representam a visita desses seres.

A pesquisa foi realizada antes de o relatório oficial do Pentágono ser divulgado. Para isto, os representantes do Pew Reasearch Center entrevistaram cerca de 10.417 cidadãos norte-americanos adultos sobre vida alienígena e OVNIs. Desse total, 76% das pessoas, com idades entre 18 a 29 anos, acredita em extraterrestres. Uma porcentagem bem maior do que as pessoas entre 30 e 49 anos, onde 69% delas acredita em ETs, além de 58% das pessoas com idade entre 50 a 64 anos.

Continua após a publicidade

Independentemente da idade, cerca de 87% das pessoas entrevistadas rejeita a ideia de que OVNIs representam uma ameça à segurança nacional, o que não explica se esse resultado é porque o público acredita que os objetos sejam alienígenas amigáveis ou apenas algo fruto da fabricação humana. Apesar de o Pentágono ter divulgado a maior parte do novo relatório, algumas informações ainda permanecem confidenciais.

Entre os 144 avistamentos de OVNIs relatados entre 2004 e 2021, apenas um foi identificado como um balão metrológico, e nenhum, segundo o relatório, foi descrito como de origem alienígena. Na verdade, ele diz que provavelmente existem vários tipos de objetos não identificados que exigem diferentes explicações, bem como as aparências e comportamentos que foram descritos no relatório.

Aqueles que pensam que existe vida inteligente lá fora estão muito mais inclinados a interpretarem relatos de OVNIs como sinônimos de vida alienígena do que os que não acreditam, o que corresponde a, respectivamente, 69% e 16% dos participantes da pesquisa. Segundo o estudo, os que acreditam se tratar de extraterrestres também são bem mais exigentes com dados do governo.

Continua após a publicidade

Fonte: Space.com, Pew Research