Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google lança doodle em comemoração aos 50 anos da chegada do homem à Lua

Por| 18 de Julho de 2019 às 15h15

Link copiado!

NASA
NASA
Tudo sobre Google

O Doodle que a Google disponibilizou hoje celebra os 50 anos da chegada do homem à Lua, durante a missão espacial Apollo 11. Criado em parceria com a agência espacial norte-americana (NASA), o doodle mostra um vídeo interativo representando uma espécie de tour da missão, guiado pela voz do astronauta Michael Collins, um dos membros originais presentes no foguete lançado em julho de 1969.

O tour começa falando de como a missão foi desenvolvida, passando pelo lançamento do foguete em si, a aterrissagem na Lua e o eventual retorno da equipe à Terra, pousando no Oceano Pacífico poucos dias depois de sua saída do nosso planeta.

Pelo registro histórico, o foguete que levou Collins, além de Buzz Aldrin e Neil Armstrong, foi lançado em 16 de julho daquele ano, com a chegada na Lua ocorrendo em 20 de julho, quatro dias depois. Armstrong foi o primeiro a deixar a nave, tornando-se o primeiro homem a pisar em solo lunar e eternizar seu nome na História. A partir de suas comunicações de rádio com o controle da missão na Terra é que nasceu a frase “Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”.

Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua, também teve seu feito histórico registrado: é dele a primeira selfie tirada no espaço. Collins não chegou a pisar na Lua em si, mantendo-se dentro do módulo de comando e monitorando a caminhada de seus dois companheiros.

Continua após a publicidade

Ao longo de toda esta semana, a imprensa mundial tem veiculado ações e matérias em celebração à missão Apollo 11: o Canaltechpublicou completa matéria sobre a missão, bem como o cenário global da época, com a corrida espacial protagonizada pelos Estados Unidos e a então superpotente União Soviética. Algumas empresas também comemoraram a ocasião: a Legoconstruiu o traje espacial original dos astronautas em milhares de pecinhas, enquanto a Embratel celebrou o seu papel na transmissão da chegada dos três tripulantes ao satélite que orbita o nosso planeta.

Veja o doodle a seguir:

Fonte: 50º aniversário da aterrissagem na Lua (Google)