Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lego constrói traje espacial em tamanho real para homenagear Apollo 11

Por| 16 de Julho de 2019 às 18h45

Link copiado!

NASA
NASA
Tudo sobre Lego

Nesta terça-feira (16), faz exatamente 50 anos desde que o Homem pisou pela primeira vez na Lua, por meio do lançamento da Apollo 11. Esse evento, que chegou até a ser polêmico e alvo de conspirações da parte de muitos incrédulos, foi um verdadeiro marco para a humanidade, e seu aniversário não deve passar em branco. Foi com isso em mente que a Lego resolveu fazer uma homenagem ao acontecimento em grande estilo, construindo um traje espacial em tamanho real.

Tal como o próprio lançamento mais importante da história, o projeto de construir o traje espacial unicamente com peças de Lego foi muito ambicioso, resultado de mais de 300 horas de trabalho e mais de 30 mil peças. O propósito de tudo isso é levar o traje feito de Lego para ser exposto no Festival Nacional Apollo 50, do National Air and Space Museum, situado no National Mall, em Washington, EUA. A exposição vai acontecer do dia 18 ao dia 20 de julho.

Continua após a publicidade

Durante a exposição em homenagem à missão Apollo 11, a Lego ainda almeja construir um modelo de aproximadamente 6 metros do poderoso foguete Space Launch System (SLS), que vem sendo desenvolvido pela NASA há anos, sob a premissa de retornar ao satélite natural da Terra em 2024 e visitar Marte na década de 2030.

A parceria entre a Lego e a NASA

O traje espacial em tamanho real não foi a única homenagem prestada pela Lego ao 50º aniversário do primeiro pouso bem-sucedido na Lua, pois a empresa realizou uma parceria com a NASA para desenvolver um conjunto de 1.087 peças baseado no Apollo 11 Lunar Lander, item vendido nos EUA por US$ 99,99.

Continua após a publicidade

Além da nave, o kit conta com duas figuras com trajes espaciais, para retratar Neil Armstrong (o primeiro homem a pisar na Lua) e Buzz Aldrin (o segundo homem a pisar na Lua e o primeiro a tirar uma selife em solo lunar) e uma pequena bandeira dos Estados Unidos.

Fonte: PCMag