Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Foguete da SpaceX leva bolas da Copa de 2022 ao espaço

Por| Editado por Patricia Gnipper | 14 de Dezembro de 2022 às 16h38

Link copiado!

Imagem: Qatar Airways/Reprodução
Imagem: Qatar Airways/Reprodução

A Copa do Mundo de 2022 no Catar vem escrevendo novos capítulos na história do futebol, mas enquanto o campeão ainda não é definido, uma marca um tanto diferente também foi deixada. O lançamento recente de um foguete Falcon 9, da SpaceX, levou bolas oficiais do torneio ao espaço.

O acontecimento foi uma parceria entre a companhia de Elon Musk e a Qatar Airways, patrocinadora e parceira oficial da Copa de 2022.

Continua após a publicidade

As bolas da Copa foram acomodadas no primeiro estágio do foguete e chegaram a 123 quilômetros de altitude. Após o retorno à superfície da Terra, elas foram enviadas para o país sede da Copa pela própria Qatar Airways, onde foram entregues aos organizadores da competição.

Fabricadas pela Adidas, as bolas desta edição do campeonato mundial de futebol tem um nome muito apropriado para a viagem espacial: “Al Rihla,” cuja tradução é “A Jornada.” 

Outras bolas de futebol já foram ao espaço. Cosmonautas levaram um par da Telstar 18 (bola da edição anterior da Copa, realizada na Rússia), para a Estação Espacial Internacional (ISS). Uma das bolas retornou à Terra, sendo usada na primeira partida da competição.

Continua após a publicidade

Fonte: Space.com