Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qatar Airways cria metaverso para você conhecer a classe executiva de um avião

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Abril de 2022 às 17h44

Link copiado!

Qatar Airways
Qatar Airways

A Qatar Airways, uma das principais companhias aéreas do mundo, acaba de entrar no metaverso com o lançamento do QVerse, uma nova experiência interativa de realidade virtual (RV) para visitantes do site da empresa.

Com a plataforma, quem entra na página da companhia consegue visitar e navegar virtualmente pela área Premium de check-in do Aeroporto Internacional de Hamad (HIA), em Doha, capital do Catar, e conhecer as cabines da Classe Executiva (Qsuite) e da Classe Econômica da aeronave.

Além disso, o tour virtual é guiado por uma comissária de bordo chamada Sama ("céu" em árabe) por meio de um roteiro narrado. Com isso, a Qatar se tornou a primeira companhia aérea do mundo a apresentar uma tripulação de cabine meta-humana.

Continua após a publicidade

“Com os limites físicos começando a ser desafiados pelo metaverso em uma escala cada vez maior, é emocionante adotar uma tecnologia que permite que todos os entusiastas de viagens desfrutem de uma experiência única e imersiva de nossos produtos e serviços premiados”, disse o CEO do Grupo Qatar Airways, H.E. Akbar Al Baker.

Ainda segundo Al Baker a companhia planeja anunciar outras iniciativas no metaverso e introduzir novas tecnologias para melhorar a experiência de seus passageiros.

Segundo a Qatar, a plataforma foi desenvolvida com a tecnologia Unreal Engine, da Epic Games, ferramenta de criação 3D em tempo real mais avançada do mundo, e com o software MetaHuman Creator, baseado em nuvem que cria humanos virtuais com alta fidelidade.

Continua após a publicidade

Para conferir o metaverso da Qatar Airways, basta acessar o site da companhia.