Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google apresenta novidades para você acompanhar a Copa do Mundo 2022

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Novembro de 2022 às 11h26

Link copiado!

Rhett Lewis/Unsplash/CC
Rhett Lewis/Unsplash/CC
Tudo sobre Google

A Pesquisa do Google deve ajudar os fanáticos por futebol a não perder nenhum detalhe da Copa do Mundo 2022. Ao pesquisar por "Copa do Mundo", usuários verão uma seção na parte superior exibindo tabelas com datas e horário local das partidas. O quadro também deve reunir notícias, fotos e melhores momentos do evento.

A nova área será exibida em todas as pesquisas por esse assunto, independentemente da busca ter sido feita no navegador para computador, no celular, no tablet ou no aplicativo do Google. Será possível ativar o sininho, no canto superior direito da tela, para receber notificações sobre uma equipe específica. Quem tem relógios rodando o Wear OS poderá configurar lembretes de partida na telinha.

O painel dedicado do Google para a Copa do Mundo exibirá estatísticas detalhadas, probabilidades de vitórias e outros dados para quem é fanático por dados. O buscador reunirá vídeos com conteúdos produzidos pelo FIFA +, serviço de streaming de entidade, e de emissoras oficiais da Copa na página de resultados.

Continua após a publicidade

Quando os jogos começarem, o usuário poderá acompanhar o placar em tempo real dos jogos apenas tocando sobre as partidas que deseja visualizar. Você poderá alocar o placar em qualquer local da tela e configurar mais de um jogo para visualizar. Por enquanto, as notificações não estão disponíveis para desktop, mas é provável que seja no futuro — afinal, muita gente gosta de acompanhar a Copa enquanto trabalha no notebook ou PC.

Onde assistir aos jogos da Copa do Mundo?

Uma das novidades para este ano é um game comemorativo bem bonitinho. Os usuários poderão se divertir competindo contra outros fãs, em partidas disputadas online, para ver quem faz mais gols na cobrança de pênaltis.

Continua após a publicidade

Você deve arrastar o dedo na tela na direção da meta para ver quantas vezes acerta. Do outro lado, o goleiro precisa se movimentar para tentar defender as cobranças. O game deve ser bem simples, bem diferente do Doodle das Olimpíadas de Tóquio, mas pode divertir nos momentos antes das partidas.

O Google também deve ajudar quem deseja assistir às partidas em tempo real. Um selo será destinado para destacar comércios ou bares que vão transmitir as partidas. É só pesquisar por "Onde assistir à Copa do Mundo perto de mim?" para o buscador trazer locais nas redondezas.

Uma pequena tag será exibida na parte inferior, logo abaixo do horário de funcionamento, dizendo se haverá a exibição das partidas. Se quiser assistir sozinho ou em casa, o algoritmo vai exibir os canais ao vivo.

Continua após a publicidade

A Copa do Mundo do Catar 2022 começa no próximo dia 20 de novembro e segue até 18 de dezembro. Serão 32 seleções disputando o título de campeão mundial do maior torneio esportivo do mundo.