Publicidade

Estação Espacial Internacional receberá 4 astronautas privados em 2021

Por| 06 de Março de 2020 às 12h46

Link copiado!

Estação Espacial Internacional receberá 4 astronautas privados em 2021
Estação Espacial Internacional receberá 4 astronautas privados em 2021

Depois de ser escolhida pela NASA para construir um módulo comercial a ser acoplado na Estação Espacial Internacional (ISS), a Axiom Space agora anuncia uma parceria com a SpaceX para enviar quatro astronautas privados para lá, o que acontecerá no início do segundo semestre de 2021.

A tripulação será composta por um comandante de missão, contratado pela Axiom, e outros três astronautas privados, ainda não revelados. A missão durará 10 dias no total, considerando oito dias na ISS e dois dias da viagem ida e volta, e também incluirá os devidos treinamentos a todos. Tal viagem entrará para a história como a primeira a levar apenas astronautas privados à ISS e sem o envolvimento de nenhuma das agências espaciais envolvidas na empreitada — a ISS é um programa conjunto de cinco agências espaciais estatais: NASA (Estados Unidos), ESA (Europa), Roscosmos (Rússia), JAXA (Japão) e CSA (Canadá).

Continua após a publicidade

"Este voo histórico representará um momento decisivo na marcha rumo ao acesso universal e rotineiro ao espaço. Esta será apenas a primeira de muitas missões para a ISSO a serem completamente tripuladas e gerenciadas pela Axiom Space", declarou Michael Suffredini, CEO da empresa.

Não foi revelado quanto a Axiom pagará à SpaceX pelo lançamento e transporte, mas a empresa já revelou que seus planos envolvem até duas missões do tipo por ano em um futuro não muito distante. A empresa não falou em "turismo espacial" neste anúncio, limitando-se a mencionar "astronautas privados" e não deixando claro exatamente o que eles farão em seus oito dias de estadia na ISS. Contudo, em seu comunicado oficial a Axiom garantiu que esta missão não tem propósito científico.

Fonte: Axiom Space