Publicidade

Elon Musk recomenda iniciar preparação para o fim da ISS

Por  | 

Compartilhe:
NASA
NASA

Elon Musk, bilionário e CEO da SpaceX, acredita que é hora de iniciar a preparação para a desórbita da Estação Espacial Internacional (ISS). É o que ele declarou em uma publicação no X, antigo Twitter, nesta quinta (20), ressaltando a necessidade de priorizar a exploração de Marte. 

“É hora de começar os preparativos para a desórbita da @Space_Station. Ela cumpriu seu objetivo. Há muito pouca utilidade incremental. Vamos para Marte”, escreveu o conselheiro de Trump na rede social. “A decisão é do presidente, mas a minha recomendação é que seja o mais rápido possível. Recomendo 3 anos a partir de agora”, acrescentou. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A Estação Espacial Internacional é um programa conduzido por uma parceria entre a NASA, a Agência Espacial Europeia e as agências espaciais do Canadá, Japão e Rússia. A construção do laboratório orbital começou em 1998 e, desde então, a estação segue permanentemente ocupada, abrigando pesquisas e experimentos que ajudam a humanidade a viver no espaço. 

Com mais de duas décadas de operações, a ISS vem mostrando sinais de desgaste. Sabendo disso, a NASA e suas parceiras planejam encerrar as operações do laboratório orbital em 2030 de forma controlada, com a ajuda de um veículo da SpaceX.

Em comunicado, a NASA declarou que planeja continuar usando a Estação Espacial Internacional, bem como futuras estações espaciais comerciais na órbita baixa da Terra para a condução de atividades científicas e treinamento para missões tripuladas à Lua e Marte. “Esperamos ouvir mais sobre os planos do governo Trump para nossa agência e para a expansão da exploração do espaço para o benefício de todos”, finalizaram. 

Leia também:

Vídeo: Curiosidades da Lua