Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

De novo: protótipo do foguete Starship explode durante testes da SpaceX

Por| 03 de Março de 2020 às 15h00

Link copiado!

SpaceX
SpaceX
Tudo sobre SpaceX

Depois de pegar fogo em julho do ano passado, e de explodir em novembro, mais uma vez o foguete Starship, da SpaceX, enfrenta obstáculos em seu desenvolvimento. É que um novo protótipo do veículo espacial explodiu nesta semana durante testes de pressão.

A explosão aconteceu cerca de uma hora depois de as equipes envolvidas começarem a carregar o propulsor simulado no protótipo SN1, quando o tanque de oxigênio líquido estourou de maneira violenta, fazendo com que o foguete fosse arremessado a algumas dezenas de metros antes de cair e explodir na plataforma de lançamento. Veja:

Nenhuma pessoa saiu ferida do incidente, ainda que tenha restado pouca coisa para contar a história do protótipo do Starship, que ficou completamente destruído.

Continua após a publicidade

A SpaceX ainda não veio a público revelar como o mais recente incidente com o Starship poderá afetar o programa de seu novo e poderoso foguete planejado para levar até 100 pessoas a destinos como a Lua e Marte. Contudo, Elon Musk já havia informado que, atualmente, suas equipes estão focadas em finalizar o próximo protótipo do Starship, chamado SN2, então é seguro apostar que os testes com o SN1 estão encerrados, ficando com o SN2 a responsabilidade de dar continuidade ao processo.

Fonte: Universe Today