Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Protótipo do foguete Starship explode durante teste nesta quarta (20)

Por| 20 de Novembro de 2019 às 21h00

Link copiado!

The Verge
The Verge
Tudo sobre SpaceX

Altos e baixos marcam o ano de 2019 para a SpaceX. A empresa espacial de Elon Musk vem lidando com atrasos na inauguração da nave Crew Dragon, que será usada pela NASA para enviar astronautas à Estação Espacial Internacional, e também já passou por problemas com protótipos do Starship, poderoso foguete que poderia começar a voar nos próximos seis meses — poderia, pois o teste realizado nesta quarta-feira (20) com um novo protótipo resultou em uma explosão.

Nuvens de gás e pedaços do foguete foram ejetados para o alto, e podemos ver o momento exato em que a explosão aconteceu graças a transmissões ao vivo feitas nas redes sociais por entusiastas da exploração espacial, como é o caso da publicação abaixo:

Este protótipo que acaba de explodir foi criado para testar o design final do foguete, que, quando finalizado e pronto para voar com segurança, transportará grandes quantidades de carga e dezenas de pessoas de uma só vez para destinos como a Lua e Marte. Inclusive, este veículo que agora está destruído parece ser o mesmo protótipo que Elon Musk apresentou à imprensa em setembro. Na ocasião, o CEO da SpaceX revelou que o Starship poderia já começar a fazer voos a baixas altitudes nos próximos meses, e uma nova versão mais poderosa poderia atingir a órbita da Terra dentro de seis meses.

Continua após a publicidade

No entanto, esse cronograma muito provavelmente será revisto após a explosão de hoje. Logo após o incidente, Musk usou o Twitter para indicar que os próximos passos podem envolver testes de voo com um modelo atualizado do protótipo do Starship. A SpaceX, contudo, ainda não se pronunciou oficialmente a respeito.

Fonte: The Verge