Conspiracionistas vazam nova "prova" de que a ida do homem à Lua seria uma farsa

Por Redação | 20 de Novembro de 2017 às 16h30

Mesmo com dezenas de países voltando ao interesse de mandar astronautas para a Lua e mesmo com empresas privadas investindo bilhões de dólares para financiar novas viagens lunares, ainda tem gente argumentando que a aterrissagem na superfície do satélite natural foi uma farsa promovida pela NASA e o governo dos Estados Unidos.

Uma foto que foi tirada em dezembro de 1972 mostra o visor da roupa espacial de um dos astronautas enviados à Lua, e os fãs de teorias da conspiração encontraram reflexos que poderiam revelar a figura de uma pessoa usando roupas normais, sem a proteção necessária para estar na superfície lunar.

A dúvida foi exposta em um vídeo no YouTube, disponível apenas em inglês:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.


No vídeo, o usuário Streetcap1 afirma que o reflexo no capacete do astronauta parece exibir uma pessoa sem traje espacial, o que serviria de prova de que a operação que colocou o Apollo 17 na Lua teria sido uma encenação muito bem arquitetada, mas não perfeita.

Para que você possa tirar as suas próprias conclusões, a foto original da NASA pode ser acessada aqui.

Fonte: Fox News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.