Conheça a Agência Espacial Europeia através dessa nova plataforma virtual

Conheça a Agência Espacial Europeia através dessa nova plataforma virtual

Por Wyllian Torres | Editado por Claudio Yuge | 05 de Março de 2021 às 23h00
ESA

Agora você pode fazer um tour completo pelas unidades da Agência Espacial Europeia (ESA) através da plataforma Discover ESA, que já está online e tem acesso gratuito. Lá, o visitante tem acesso a conteúdos exclusivos que explicam as missões da agência em diversas áreas da ciência — que, por vezes, trabalham juntas.

O Discover ESA permite a exploração de uma série de atividades desempenhadas pela ESA, divididas em cinco categorias: “Enviar a Europa à Lua”, “Melhorar a Vida na Terra”, “Construir as Melhores Ferramentas”, “Proteger o Nosso Ambiente”, “Proteger as Atividades Espaciais” e “Compreender o Nosso Universo”. Ao selecionar um tema, o mapa assinala subtemas que ampliam a visão sobre a área e relaciona alguns deles com as atividades de outros temas.

Menu inicial da plataforma (Imagem: Reprodução/ESA)

Diante desse cenário de pandemia, a maioria dos estabelecimentos da agência ainda estão fechados, mas isso não diminui em nada o conteúdo da visita virtual. Pelo contrário: oferece algumas visualizações exclusivas que, de outra forma, não seria possível para a maioria das pessoas ao redor do mundo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além da autonomia para decidir sua jornada, a plataforma possui ferramentas que complementam a aventura, como câmeras com visão em 360º que permitem controlar o trajeto, e a possibilidade de enxergar algumas cidades através das lentes de satélites em órbita.

Exploração da unidade com giro de 360º (Imagen: Reprodução/ESA)

Para explorar o tour virtual da ESA, basta acessar a plataforma Discover ESA e, abaixo, você confere um vídeo apresentando a novidade:

Fonte: ESA

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.