Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça a Agência Espacial Europeia através dessa nova plataforma virtual

Por| Editado por Claudio Yuge | 05 de Março de 2021 às 23h00

Link copiado!

ESA
ESA

Agora você pode fazer um tour completo pelas unidades da Agência Espacial Europeia (ESA) através da plataforma Discover ESA, que já está online e tem acesso gratuito. Lá, o visitante tem acesso a conteúdos exclusivos que explicam as missões da agência em diversas áreas da ciência — que, por vezes, trabalham juntas.

O Discover ESA permite a exploração de uma série de atividades desempenhadas pela ESA, divididas em cinco categorias: “Enviar a Europa à Lua”, “Melhorar a Vida na Terra”, “Construir as Melhores Ferramentas”, “Proteger o Nosso Ambiente”, “Proteger as Atividades Espaciais” e “Compreender o Nosso Universo”. Ao selecionar um tema, o mapa assinala subtemas que ampliam a visão sobre a área e relaciona alguns deles com as atividades de outros temas.

Continua após a publicidade

Diante desse cenário de pandemia, a maioria dos estabelecimentos da agência ainda estão fechados, mas isso não diminui em nada o conteúdo da visita virtual. Pelo contrário: oferece algumas visualizações exclusivas que, de outra forma, não seria possível para a maioria das pessoas ao redor do mundo.

Além da autonomia para decidir sua jornada, a plataforma possui ferramentas que complementam a aventura, como câmeras com visão em 360º que permitem controlar o trajeto, e a possibilidade de enxergar algumas cidades através das lentes de satélites em órbita.

Para explorar o tour virtual da ESA, basta acessar a plataforma Discover ESA e, abaixo, você confere um vídeo apresentando a novidade:

Continua após a publicidade

Fonte: ESA