Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Concurso de arte enviará as melhores obras para serem expostas na Lua

Por| Editado por Rafael Rigues | 28 de Abril de 2022 às 18h45

Link copiado!

Tom Glenn
Tom Glenn

Uma parceria firmada pela empresa de desenvolvimento espacial Orbital Assembly Corporation (OAC) e pelo programa espacial comunitário LifeShip está promovendo um concurso de arte inusitado: as obras vencedoras serão enviadas e expostas na Lua. O objetivo do projeto é incentivar a próxima geração de apaixonados pela exploração espacial.

O concurso, intitulado “OAC Gravity Art Contest”, solicita aos artistas interessados que criem obras de artes originais tendo como tema "estações espaciais com gravidade artificial". Para isto, a OAC apresenta o seu projeto Voyager como fonte de inspiração.

Continua após a publicidade

A Voyager é uma estação espacial comercial projetada pela OAC. A unidade usará um enorme anel giratório para produzir gravidade artificial, com intensidade semelhante à da superfície da Lua. O principal objetivo da estação é ser um destino turístico, incluindo suítes, bares e restaurantes, além de algumas instalações reservadas para astronautas realizarem pesquisa sob condições de baixa gravidade. O início da construção está previsto para 2025.

O concurso receberá inscrições nas categorias originalidade, emoção, capricho, gravidade no espaço e mais. Os vencedores e segundos colocados receberão um prêmio em dinheiro (US$ 500 e US$ 100, respectivamente) e cupons para lojas da OAC. As 300 melhores obras de artes serão enviadas à Lua acompanhadas de uma carga da LifeShip, que pretende enviar uma cápsula com DNA humano.

Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio na página da OAC. A participação é aberta a cidadãos de qualquer país, desde que tenham 19 anos completos. Os resultados serão divulgados em 30 de maio.

Continua após a publicidade

Fonte: Via Space.com