Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Caminhada espacial na ISS é registrada da Terra por astrofotógrafo; confira!

Por| Editado por Patricia Gnipper | 28 de Março de 2022 às 15h25

Link copiado!

Twitter/@SeVoSpace/Dr. Sebastian Voltmer
Twitter/@SeVoSpace/Dr. Sebastian Voltmer

Um astrofotógrafo realizou a incrível façanha de fotografar dois astronautas realizando uma caminhada espacial na Estação Espacial Internacional (ISS) na semana passada. Ao que tudo indica, essa é a primeira imagem terrestre que registra duas pessoas caminhando no espaço ao mesmo tempo.

Na quarta-feira (23) passada, os astronautas Raja Chari, da NASA, e Matthias Maurer, da Agência Espacial Europeia (ESA), passaram quase sete horas do lado de fora da ISS realizando atividades de manutenção — o famoso spacewalk. Aqui da Terra, o astrofotógrafo Sebastian Voltmer mirava suas lentes para observá-los.

Continua após a publicidade

Voltmer capturou os dois astronautas durante a caminhada espacial e, em seu Twitter, o astrofotógrafo comentou que testemunhou a atividade logo após o Sol se pôr. Na primeira imagem, aparece o astronauta europeu Maurer “escalando” a ISS, enquanto o braço robótico (Canadarm2) auxilia a atividade externa.

O astrofotógrafo fez o registrado a partir de sua casa, na cidade alemã de Sankt Wendel — coincidentemente, também cidade natal do astronauta Matthias Maurer. Posteriormente, Voltmer publicou outra imagem onde o astronauta Raja Chari aparece em destaque.

Em entrevista ao SpaceWeather.com, Voltmer disse: “sinto que acabei de fazer uma imagem única na vida”. Ele também acrescentou que, provavelmente, essas são as primeiras imagens feitas a partir do solo terrestre de dois astronautas caminhando juntos no espaço.

Continua após a publicidade

Fonte: Via Space.com