Astronautas da Crew-7 chegam à Estação Espacial Internacional
Por Danielle Cassita • Editado por Patricia Gnipper |

A missão Crew-7 foi lançada no sábado (26), levando quatro astronautas de diferentes países à Estação Espacial Internacional (ISS). Eles viajaram a bordo de uma cápsula Crew Dragon, lançada por um foguete Falcon 9, da SpaceX, às 4h27 no horário de Brasília, e chegaram ao laboratório orbital no domingo (27).
- Exploração espacial | As missões que você precisa acompanhar em 2023
- NASA fecha mais cinco missões tripuladas com a SpaceX
Originalmente, a missão seria lançada na sexta-feira (25), mas a NASA e a SpaceX decidiram adiá-la para o dia seguinte para finalizar e discutir análises. "Os veículos permanecem em bom estado e a tripulação está pronta para voar", afirmou a SpaceX em uma publicação no X, antes chamado de Twitter.
Depois de mais de 30 horas de viagem, a espaçonave Endurance (apelido escolhido pelos membros da missão Crew-3) foi acoplada à porta do módulo Harmony, às 10h16. Após a chegada, os astronautas Jasmin Moghbeli, Andreas Mogensen, Satoshi Furukawa e Konstantin Borisov foram recebidos pelos membros da Expedição 69.
Moghbeli está em sua primeira missão espacial desde sua seleção como astronauta da NASA, em 2017. Já Mogensen se tornou astronauta da Agência Espacial Europeia em 2009, e em 2015, se tornou o primeiro dinamarquês a ir ao espaço. Furukawa, da agência espacial japonesa JAXA, está em sua segunda missão espacial, enquanto o cosmonauta Borisov está em sua primeira viagem ao espaço.
Por enquanto, há 11 astronautas a bordo do laboratório orbital, mas este número vai mudar em breve, já que os quatro membros da Crew-6 vão retornar à Terra no início de setembro.
Fonte: NASA