Publicidade

Astronautas da Crew-7 chegam à Estação Espacial Internacional

Por  • Editado por  Patricia Gnipper  | 

Compartilhe:
NASA
NASA

A missão Crew-7 foi lançada no sábado (26), levando quatro astronautas de diferentes países à Estação Espacial Internacional (ISS). Eles viajaram a bordo de uma cápsula Crew Dragon, lançada por um foguete Falcon 9, da SpaceX, às 4h27 no horário de Brasília, e chegaram ao laboratório orbital no domingo (27).

Originalmente, a missão seria lançada na sexta-feira (25), mas a NASA e a SpaceX decidiram adiá-la para o dia seguinte para finalizar e discutir análises. "Os veículos permanecem em bom estado e a tripulação está pronta para voar", afirmou a SpaceX em uma publicação no X, antes chamado de Twitter.

Depois de mais de 30 horas de viagem, a espaçonave Endurance (apelido escolhido pelos membros da missão Crew-3) foi acoplada à porta do módulo Harmony, às 10h16. Após a chegada, os astronautas Jasmin Moghbeli, Andreas Mogensen, Satoshi Furukawa e Konstantin Borisov foram recebidos pelos membros da Expedição 69.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Moghbeli está em sua primeira missão espacial desde sua seleção como astronauta da NASA, em 2017. Já Mogensen se tornou astronauta da Agência Espacial Europeia em 2009, e em 2015, se tornou o primeiro dinamarquês a ir ao espaço. Furukawa, da agência espacial japonesa JAXA, está em sua segunda missão espacial, enquanto o cosmonauta Borisov está em sua primeira viagem ao espaço.

Por enquanto, há 11 astronautas a bordo do laboratório orbital, mas este número vai mudar em breve, já que os quatro membros da Crew-6 vão retornar à Terra no início de setembro.

Fonte: NASA