Publicidade

Astronautas da Crew-6 voltam à Terra após adiamento por mau tempo

Por  • Editado por  Patricia Gnipper  | 

Compartilhe:
NASA TV
NASA TV

Os membros da missão Crew-6 estão de volta à Terra após uma estadia de seis meses na Estação Espacial Internacional (ISS). Eles deixaram o laboratório orbital no domingo (3) a bordo de uma cápsula Crew Dragon, da SpaceX, que desceu ao oceano Atlântico durante a madrugada de segunda-feira (4).

O retorno deles estava programado para acontecer no dia 3, mas a NASA e SpaceX decidiram adiá-lo devido às condições meteorológicas desfavoráveis no litoral da Flórida. Após a autorização para a volta, a nave desceu ao oceano às 1h17 no horário de Brasília, e foi recuperada por embarcações da empresa.

A tripulação da Crew-6 conta com os astronautas da NASA Stephen Bowen e Warren "Woody" Hoburg, acompanhados pelo sultão Al Neyadi e pelo cosmonauta Andrey Fedyaev. Exceto por Bowen, todos estiveram em seus primeiros voos espaciais.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A missão foi lançada em março, e seus astronautas passaram 186 dias a bordo da ISS. Durante o período, eles realizaram três caminhadas espaciais, atividades de manutenção e experimentos científicos, e atuaram como engenheiros de voo das Expedições 68 e 69.

A tripulação da Crew-6 deixou a estação pouco após o lançamento da missão Crew-7, que chegou à estação no fim de agosto e iniciou outra expedição científica de longa duração. A Crew-7 conta com os astronautas Jasmin Moghbeli, Andreas Mogensen, Satoshi Furukawa e Konstantin Borisov.

Fonte: NASA