Publicidade

Astronautas chineses dão aula de ciências a bordo da estação espacial Tiangong-3

Por  • Editado por  Patricia Gnipper  | 

Compartilhe:
Captura de Tela/CCTV
Captura de Tela/CCTV

A primeira aula de ciências a bordo da estação espacial chinesa Tiangong-3 foi realizada pelos taikonautas da missão Shenzhou-13 nesta quinta-feira (9). O evento foi transmitido por volta das 4h40 (horário de Brasília), marcando o início da série de lições “Classe Tiangong”, onde seus tripulantes explicarão toda ciência envolvida na unidade orbital.

Os taikonatuas Zhai Zhigang, Wang Yaping e Ye Guangfu, que embarcaram na estação chinesa em outubro, deram uma aula ao vivo a partir do módulo Tianhe, o núcleo da unidade. A aula de ciências espaciais foi transmitida pelo canal de notícias chinês CCTV.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A primeira aula abordou diversos temas, como a vida e trabalho a bordo da estação, bem como o comportamento das células e o movimento dos taikonautas em microgravidade, além de outros experimentos como a tensão superficial da água.

A Classe Tiangong, de mesmo nome da estação espacial que significa “Palácio Celestial”, é parte dos esforços da China de inspirar o interesse do país pelo espaço e pela ciência, mas também de ganhar prestígio internacional.

Esta não foi a primeira aula da taikonauta Wang Yaping no espaço. Em 2013, sua lição de ciências a bordo do laboratório espacial Tiangong-1 foi transmitida para 3030 estudantes do ensino fundamental e médio em Pequim, e 60 milhões de crianças acompanharam pela televisão.

O evento completo foi registrado pelo canal de notícias internacional em inglês da China, o CGTN, que você confere a seguir:

Fonte: Space.com

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*