Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Astronauta que fez spacewalk conta como é ver a nave Crew Dragon do lado de fora

Por| 08 de Julho de 2020 às 15h00

Link copiado!

NASA
NASA
Tudo sobre NASA

O astronauta Bob Behnken chegou à Estação Espacial Internacional (ISS) no final de maio, a bordo da nave Crew Dragon, da SpaceX — nesta que foi a primeira viagem tripulada da empresa de Elon Musk. Ao lado do comandante Chris Cassidy, ele protagonizou uma caminhada espacial do lado de fora da estação para dar continuidade ao trabalho de troca de baterias externas que vem sendo feito por duplas de astronautas periodicamente. Na ocasião, Behnken aproveitou para observar a nave Crew Dragon a distância, e contou como foi a experiência.

Em entrevistas, Behnken explicou que as caminhadas espaciais foram o ponto mais alto de sua missão desde quando ele chegou à ISS, junto do também astronauta Doug Hurley. Para Behnken, foi simplesmente incrível poder olhar para trás e tirar uma foto da espaçonave que os transportou. Para entender melhor, observe a imagem abaixo:

Continua após a publicidade

Essa é a visão que um astronauta tem durante uma caminhada espacial na ISS. A imagem mostra a Crew Dragon acoplada à estação orbital, além da nave cargueira HTV, do Japão, localizada na parte inferior da estação, se destacando pelo dourado. O HTV foi responsável pela entrega de seis baterias de íons de lítio que estão sendo usada para substituir as antigas.

A Crew Dragon tem capacidade de permanecer em órbita por até quatro meses, mas a NASA deve enviar Hurley e Behken de volta à Terra no início de agosto. Eles ainda precisam finalizar algumas atividades na ISS e, até a data de seu retorno, provavelmente ainda nos presentearão com mais belas imagens como essas que vimos agora!

Continua após a publicidade

Fonte: Spaceflightnow