Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

1ª missão tripulada operacional da SpaceX com a NASA na ISS acontece em setembro

Por| 23 de Julho de 2020 às 16h15

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre SpaceX

A Crew-1, a próxima missão tripulada da SpaceX, enviaria quatro astronautas da NASA à Estação Espacial Internacional (ISS) em uma nave Crew Dragon em 30 de agosto. Entretanto, um novo comunicado dos oficiais da NASA informou que a missão deverá ocorrer apenas no final de setembro, seguida do retorno dos astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley, que protagonizam ainda a missão de testes Demo-2, lançada no final de maio. Assim, a Crew-1 será liberada para acontecer após a análise dos dados da Demo-2.

A missão Crew-1 - que, ao contrário da Demo-2, é oficialmente operacional - levará os astronautas Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker, da NASA, junto de Soichi Noguchi, do Japão. Os quatro passarão aproximadamente 6 meses por lá, o tempo padrão de estadia na ISS -, ao contrário de Bob Behnken e Doug Hurley, que terão uma estadia de apenas dois meses na estação orbital.

Continua após a publicidade

A Demo-2 também faz parte do Commercial Crew Program da NASA, realizado em parceria com empresas privadas justamente para que os EUA se independessem da Rússia no transporte de seus astronautas à ISS. A proposta desta missão específica era realizar um teste tripulado, provando que a SpaceX de Elon Musk está mesmo apta a assumir essa função. A Boeing também tem um contrato fechado para fazer esses voos para a NASA e, para isso, a empresa usará a nave Starliner CST-100, que ainda precisa passar por novos testes não tripulados (o que acontecerá no final deste ano), para então fazer uma primeira missão tripulada também em caráter de testes (o que vai rolar no ano que vem).

Fonte: Space.com