Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zorro | O que esperar da nova série do Prime Video?

Por| Editado por Durval Ramos | 15 de Janeiro de 2024 às 12h04

Link copiado!

Prime Video
Prime Video

No dia 19 de janeiro, o Prime Video estreia a sua grande aposta de janeiro: a série espanhola Zorro. Protagonizada por Miguel Bernardeau (o Guzmán de Elite), a obra conta a história de Diego de la Vega, um aristocrata que de noite se transforma no justiceiro mascarado e sai em busca de vingança. Seu desejo é encontrar e matar os assassinos de seu pai, mas ao longo do caminho ele descobre que também pode fazer justiça para os pobres e oprimidos.

Marcando o primeiro protagonista de Miguel, a obra também traz outros atores espanhóis relevantes como Renata Notni, Peter Vives e Andrés Almeida. A criação ficou por conta de Carlos Portela, que assina também Piratas. O trailer oficial divulgado pela Amazon já mostra que o público pode esperar muita ação e uma boa adaptação da história épica de Zorro. Além disso, essa versão de 2024 trará mais protagonismo feminino, já que as mulheres terão mais destaque na trama.

Continua após a publicidade

Os desafios de viver Zorro  

Para dar vida a um personagem tão icônico e que já foi tantas vezes representado nos cinemas, nos quadrinhos e até em uma animação da Disney, Miguel teve que se esforçar bastante. O ator passou por oito castings (processo de seleção de atores), e quando finalmente foi escolhido teve que fazer aulas de esgrima, montaria e até chicote. Em entrevista à imprensa internacional ele ainda comentou sobre a alergia que tinha à cavalos quando era criança.

“Quando eu era pequena eu tinha alergia a cavalo, minha prima andava muito e eu não podia ir vê-la, e continuei assim. Nunca mais toquei em cavalo até que me ofereceram o personagem, depois de todos os castings... e um dia vim montar e pensei, não posso ser alérgico! Se vou fazer Zorro não posso ser alérgico a cavalo... e não tive alergia!”
Continua após a publicidade

Sobre o processo de filmagem, ele comentou que foi difícil em alguns momentos, mas também muito prazeroso.

“ Foi uma experiência muito forte para mim e para todos nós que fizemos parte do projeto. Passamos sete  meses em Gran Canaria (ilha da Espanha) filmando em 77 locações diferentes, com cavalos, dublês, grandes lutas, espadas, chicotes e todo tipo de coisas. Foi muito divertido em muitos momentos e muito difícil em outros.“

Vale lembrar que apesar do personagem ter sido criado em 1919 pelo escritor pulp norte-americano Johnston McCulley, a série do Prime Video trouxe uma abordagem mais moderna da sua história. 

Continua após a publicidade

Miguel comentou que o seu Zorro é mais jovem e passa por um processo de amadurecimento durante a vida. Ele ainda contou que essas transformações vêm desde o roteiro.

“Ele se torna homem, entende que seu passado não é o que ele acreditava e muitos de seus princípios e origens se confundem. E então ele tem que descobrir quem ele é, por si mesmo.”

Com todas essas novidades, a nova série do Prime tem chances de trazer algum frescor à história e agradar o público. Lembrando que ela terá 10 episódios que serão lançados semanalmente a partir do dia 19 de janeiro.