Zorro | O que esperar da nova série do Prime Video?
Por Diandra Guedes • Editado por Durval Ramos |
No dia 19 de janeiro, o Prime Video estreia a sua grande aposta de janeiro: a série espanhola Zorro. Protagonizada por Miguel Bernardeau (o Guzmán de Elite), a obra conta a história de Diego de la Vega, um aristocrata que de noite se transforma no justiceiro mascarado e sai em busca de vingança. Seu desejo é encontrar e matar os assassinos de seu pai, mas ao longo do caminho ele descobre que também pode fazer justiça para os pobres e oprimidos.
Marcando o primeiro protagonista de Miguel, a obra também traz outros atores espanhóis relevantes como Renata Notni, Peter Vives e Andrés Almeida. A criação ficou por conta de Carlos Portela, que assina também Piratas. O trailer oficial divulgado pela Amazon já mostra que o público pode esperar muita ação e uma boa adaptação da história épica de Zorro. Além disso, essa versão de 2024 trará mais protagonismo feminino, já que as mulheres terão mais destaque na trama.
Os desafios de viver Zorro
Para dar vida a um personagem tão icônico e que já foi tantas vezes representado nos cinemas, nos quadrinhos e até em uma animação da Disney, Miguel teve que se esforçar bastante. O ator passou por oito castings (processo de seleção de atores), e quando finalmente foi escolhido teve que fazer aulas de esgrima, montaria e até chicote. Em entrevista à imprensa internacional ele ainda comentou sobre a alergia que tinha à cavalos quando era criança.
“Quando eu era pequena eu tinha alergia a cavalo, minha prima andava muito e eu não podia ir vê-la, e continuei assim. Nunca mais toquei em cavalo até que me ofereceram o personagem, depois de todos os castings... e um dia vim montar e pensei, não posso ser alérgico! Se vou fazer Zorro não posso ser alérgico a cavalo... e não tive alergia!”
Sobre o processo de filmagem, ele comentou que foi difícil em alguns momentos, mas também muito prazeroso.
“ Foi uma experiência muito forte para mim e para todos nós que fizemos parte do projeto. Passamos sete meses em Gran Canaria (ilha da Espanha) filmando em 77 locações diferentes, com cavalos, dublês, grandes lutas, espadas, chicotes e todo tipo de coisas. Foi muito divertido em muitos momentos e muito difícil em outros.“
Vale lembrar que apesar do personagem ter sido criado em 1919 pelo escritor pulp norte-americano Johnston McCulley, a série do Prime Video trouxe uma abordagem mais moderna da sua história.
Miguel comentou que o seu Zorro é mais jovem e passa por um processo de amadurecimento durante a vida. Ele ainda contou que essas transformações vêm desde o roteiro.
“Ele se torna homem, entende que seu passado não é o que ele acreditava e muitos de seus princípios e origens se confundem. E então ele tem que descobrir quem ele é, por si mesmo.”
Com todas essas novidades, a nova série do Prime tem chances de trazer algum frescor à história e agradar o público. Lembrando que ela terá 10 episódios que serão lançados semanalmente a partir do dia 19 de janeiro.