Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Yu Yu Hakusho | Netflix divulga primeiras imagens do elenco principal; confira

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Julho de 2022 às 11h04

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix trouxe as primeiras imagens da sua vindoura adaptação de Yu Yu Hakusho, mostrando como será o visual de cada um dos quatro protagonistas. O live-action está previsto para chegar ao streaming em dezembro de 2023 e, embora não saibamos absolutamente nada sobre sua história, as primeiras imagens mostram uma tentativa de se manter fiel ao conceito original, mas ainda com algumas mudanças na caracterização dos personagens.

O ator Takumi Kitamura foi oficializado no papel de Yusuke Urameshi e o seu visual realmente está idêntico ao do herói do anime. Vale destacar que o nome de Kitamura já vinha sendo apontado há algum tempo e que até mesmo algumas imagens suas já vestido como Yusuke tinham vazado no passado.

A grande novidade foi a confirmação do restante do elenco. O ator Shuhei Uesugi, que participou da adaptação japonesa da série 24 Horas, será Kuwabara. E a primeira imagem divulgada pela Netflix já traz uma das primeiras mudanças que a série deve fazer para modernizar o mangá e o anime.

Continua após a publicidade

Yu Yu Hakusho foi publicado no início dos anos 1990 pela Shonen Jump e se apoia bastante na realidade das gangues que existiam em algumas escolas de Tóquio na época. E esses baderneiros eram marcados justamente pelos penteados, como era no caso de Kuwabara. Só que o live-action vai deixar de lado essa estética noventista e trazer algo mais atual para o personagem — o que, de certo modo, o deixou bem parecido com um astro de J-Pop.

Já com Kurama, a tentativa foi se manter fiel ao design original — embora a peruca não tenha colaborado muito para reproduzir o penteado do herói. Um dos personagens mais queridos de todo o anime, ele será interpretado por Jun Shison (A Noite Além da Janela Triangular). A arte promocional do streaming já confirmou que a icônica rosa vai estar presente.

Continua após a publicidade

Por fim, o ator Kanata Hongo (Attack on Titan) foi confirmado no papel de Hiei, um clássico bad boy da série que começa a história como vilão e se torna um dos protagonistas ao longo da trama. O seu visual foi um dos mais criticados pelos fãs, já que o pouco que foi mostrado pouco remete ao personagem.

Tudo isso fez com que boa parte dos fãs de Yu Yu Hakusho olhassem com desconfiança para a adaptação em live-action. Embora muito pouco tenha sido revelado, as mudanças apresentadas e o próprio histórico da Netflix com suas séries baseadas em anime, deixaram parte do público ressabiado. Pelo visto, as marcas deixadas por Death Note e Cowboy Bebop parecem mais difíceis de se esquecer.

Ainda assim, a plataforma prometeu trazer mais novidades em breve. Como dito, as gravações da série já começaram há algum tempo e pode ser que tenhamos um primeiro trailer sendo divulgado logo. A nova edição do Tudum, evento em que a Netflix apresenta suas novidades, acontece no próximo mês de setembro e não seria nada estranho vermos nem que seja um novo teaser por lá.

Continua após a publicidade

O que é Yu Yu Hakusho

A nova série da Netflix é baseada em um popular mangá e anime criado por Yoshihiro Togashi (Hunter X Hunter) no início dos anos 1990. A história é centrada na figura de Yusuke Urameshi, um jovem problemático e briguento que morre em um acidente de trânsito tentando salvar um garotinho. Só que a atitude foi tão inesperada que nem mesmo os responsáveis pelo Submundo esperavam encontrá-lo tão cedo no Mundo dos Mortos. Assim, ele é mandado de volta à vida com a missão de se tornar um detetive espiritual — o que o coloca em contato com outros seres e inimigos muito poderosos deste plano astral.

No Brasil, Yu Yu Hakusho foi exibido inicialmente pela extinta TV Manchete e, anos mais tarde, pelo Cartoon Network, Band e PlayTV.