Publicidade

Yu Yu Hakusho | Netflix confirma data de estreia do live action

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Novembro de 2021 às 15h47

Link copiado!

Reprodução/Pierrot
Reprodução/Pierrot
Tudo sobre Netflix

A adaptação de Cowboy Bebop não é a única aposta da Netflix nos live actions de animes clássicos. A empresa mostrou que também não conheceu o outro mundo por querer e anunciou que a adaptação de Yu Yu Hakusho já tem data para chegar ao streaming: dezembro de 2023.

O anúncio foi feito durante o Netflix Festival Japan 2021, evento em que a empresa apresenta suas principais novidades voltadas para o mercado oriental. E foi assim que, entre novos animes e renovações de séries, ela garantiu que Yusuke Urameshi vai ganhar sua versão de carne e osso daqui a dois anos.

Continua após a publicidade

A produção do live action já tinha sido revelada há algum tempo e até mesmo algumas imagens de bastidores chegaram a vazar no início do ano. Um vídeo mostrava os atores em uma rápida cena no meio da cidade e trazia uma caracterização bem fiel dos personagens, sobretudo do protagonista Yusuke, que mantém o visual delinquente que ele trazia no anime original.

Pelo que foi mostrado nesses vazamentos, o herói será vivido pelo ator Takumi Kitamura — que também participou do live action de Tokyo Revengers. Ainda não se sabe nada sobre o restante do elenco e até mesmo a confirmação de Kitamura só aconteceu por causa dessas imagens de bastidores divulgadas. Até o momento, a Netflix não trouxe nenhuma informação oficial sobre a série.

Continua após a publicidade

O seriado será baseado no popular mangá de Yoshihiro Togashi publicado no início dos anos 1990. A história é centrada na figura de Yusuke Urameshi, um adolescente que adora arrumar briga e que morre em um acidente enquanto tentava salvar uma criança. E é ao passar para o outro lado que ele descobre que ninguém no além esperava que um delinquente como ele morresse em um ato de bondade e, por isso, não há lugar para ele nem no céu nem no inferno. Assim, Yusuke ganha a oportunidade de voltar à vida e, depois de passar no teste, se torna detetive do submundo.

Yu Yu Hakusho foi exibido no Brasil pela extinta TV Manchete e se tornou um enorme sucesso principalmente por causa de sua localização. A dublagem adaptou muito bem o jeito malandro dos personagens e adicionou várias gírias e expressões informais que fizeram a produção rapidamente cair no gosto do público. Por isso mesmo, a pressão em cima da adaptação da Netflix é enorme.

Continua após a publicidade

Fonte: Netflix