Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X-Men pode entrar no MCU com outro nome

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Julho de 2022 às 14h30

Link copiado!

Marvel Entertainment
Marvel Entertainment
Tudo sobre Marvel

A primeira produção relacionada aos X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) parece já ter seu título definido — e não será o nome do grupo, como todos esperavam. Ao que tudo indica, o estúdio deve fazer o anúncio da novidade durante seu painel na San Diego Comic-Con e pegar todo mundo de surpresa com a revelação que a obra vai se chamar Os Mutantes.

A revelação foi feita pelo Deadline, que não confirmou se estamos falando de um filme ou série para o Disney+. Contudo, a notícia caiu como uma bomba entre os fãs, que não gostaram nada de ver a Marvel abrindo mão do icônico nome do grupo para algo considerado genérico — além de ter nome de novela da Record.

Continua após a publicidade

Só que a falta de informação também abre espaço para a especulação de qual deve ser o plano do MCU para os mutantes. Depois de muito tempo, finalmente tivemos a primeira menção às mutações genéticas no episódio final de Ms. Marvel, o que abriu as portas desse universo para os personagens comandados por Charles Xavier. E pode ser que Os Mutantes sirva para situar esses novos heróis antes de trazer os X-Men de fato.

Uma das grandes questões que intriga os fãs da Marvel desde a compra da Fox pela Disney é como essa introdução iria acontecer. Pensando na cronologia do MCU, o desafio era explicar como os X-Men estiveram atuantes esse tempo todo sem nunca terem sido citados pela S.H.I.E.L.D. ou qualquer outro herói. Da mesma forma, o próprio medo dos mutantes é algo que nunca foi sequer citado nesses quase 15 anos de história.

Assim, a suposição que começa a surgir é que Os Mutantes sirva para apresentar os Homo superior ao universo. Assim, veríamos o mundo descobrindo a existência dos mutantes e passando a temê-los para, quem sabe, vermos a formação ou apresentação dos X-Men no final. Dessa forma, faria sentido esse primeiro contato ser uma série para que o famoso grupo possa estrear com tudo nos cinemas.

Continua após a publicidade

E por mais que não seja a abordagem que muitos esperam, parece ser o caminho que o MCU adotou. A primeira menção aos mutantes aconteceu em Ms. Marvel, que é uma série de TV, e a repercussão disso foi muito positiva, o que mostra que é possível dar um passo tão importante assim dentro do streaming para dar sequência nos cinemas. Até porque os X-Men já são tão conhecidos que, para o público geral, dispensam grandes apresentações e facilitaria esse lançamento nas telonas.

De qualquer forma, tudo isso ainda é meramente especulativo e devemos ter a confirmação aparecendo durante o painel da Marvel na San Diego Comic-Con no próximo sábado (23). Além dos mutantes, devemos ter mais novidades sobre Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis e até quem diga algo sobre Quarteto Fantástico. Será?