Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X-Men ‘97 faz piada e ironiza cena clássica do filme de 2000

Por| 29 de Abril de 2024 às 17h19

Link copiado!

Fox, Marvel Studios, Marvel Animation
Fox, Marvel Studios, Marvel Animation

O trailer do final de temporada de X-Men ‘97 traz uma bela alfinetada em uma das cenas clássicas do filme dos mutantes dos anos 2000. Em um rápido diálogo entre Ciclope e Cable, o líder do time repete uma das frases mais infames do longa e que finalmente está caindo por terra em 2024.

Ao entregar um uniforme para que Cable seja integrado aos X-Men, o viajante temporal ironiza o fato de o traje ser de um azul bastante chamativo. “Estou indo para a guerra ou para um circo?”, questiona o mutante, ao passo que é rapidamente atravessado por Ciclope. “O que você esperava? Couro preto?”

Continua após a publicidade

A fala é uma clara referência à conversa que o próprio Ciclope (James Marsden) tem com Wolverine (Hugh Jackman) no primeiro X-Men. Quando Logan vai em sua primeira missão com os heróis, ele ironiza o fato de todo mundo usar preta e acaba ouvindo uma resposta que ecoou na cabeça dos fãs por duas longas décadas: “O que você esperava? Um collant amarelo?”

Piada de X-Men ‘97 vem em momento oportuno

A brincadeira dos roteiristas de X-Men ‘97 ganha um sabor especial não apenas por subverter a situação de 20 anos atrás. O filme de 2000 foi um dos grandes responsáveis por fazer com que os filmes de herói deixassem de lado os uniformes coloridos dos quadrinhos e adotassem um visual mais sério, algo que virou regra em Hollywood por muito tempo.

O impacto dessa brincadeira feita lá atrás foi tão grande que, nas HQs, os próprios X-Men abandonaram os collants e adotaram trajes de couro preto, embarcando na estética cinematográfica. Na sequência, quase todas as adaptações que vieram beberam dessa mesma influência e rejeitaram o estilo espalhafatoso dos gibis.

Isso só começou a mudar a partir do Marvel Studios, que abraçou o visual dos quadrinhos e não tinha vergonha de ser colorido.

Além disso, há outro componente que torna a fala de X-Men ‘97 ainda mais emblemática. A animação inverte a fala no mesmo ano em que Wolverine vai chegar aos cinemas com seu collant amarelo.