Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Deadpool 3 | Wolverine aparece de máscara em trailer recriado por fã

Por| 29 de Abril de 2024 às 15h12

Link copiado!

Reprodução/Taran Singh, Marvel Studios
Reprodução/Taran Singh, Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Enquanto a Marvel Studios ainda não mostra Hugh Jackman completo do Wolverine em Deadpool & Wolverine, os próprios fãs deram um jeito de ver o herói com sua icônica máscara. Assim, um usuário pegou o mais recente trailer do longa e ele próprio inseriu digitalmente o acessório.

Para isso, é claro, Taran Singh usou todo seu conhecimento profissional para fazer a brincadeira. Artista de efeitos visuais 3D, ele usou as cenas disponibilizadas no trailer e, com base nas fotos de produtos licenciados que já vazaram, ele reconstruiu a icônica máscara do personagem. E o resultado ficou bem impressionante.

Continua após a publicidade

O que mais chama a atenção não é só o quanto o visual final ficou próximo daquele que foi apresentado em uma estatueta na última semana. Mais do que isso, o trailer editado deixa Jackman idêntico ao Logan dos quadrinhos e das animações clássicas, com direito até mesmo às lentes brancas no lugar dos olhos.

É claro que isso ainda causa um pouco de estranhamento, até por ser algo ainda pouco comum nos filmes de super-heróis — e não sabemos como a Marvel Studios vai adaptar esse detalhe nas telas. Contudo, levando em consideração tudo o que já vimos sobre o Wolverine no novo filme do Deadpool, a brincadeira está próxima da perfeição.

Desafios para recriar Deadpool & Wolverine

Além disso, o vídeo divulgado por Sigh mostra como foi o processo de criação da máscara. Mais do que mostrar o resultado final, o artista se preocupou em apresentar o passo a passo da edição. Ele destaca, inclusive, que optou por deixar algumas cenas de fora, já que havia alguns enquadramentos e ângulos que ele não conseguiu fazer essa recriação de forma satisfatória. 

O artista ainda pontua que a sua brincadeira se difere bastante do modo como os efeitos 3D são comumente utilizados em um filme. No caso, ele trabalhou em imagens já finalizadas e isso restringe demais o que ele pode ou não fazer. Por isso mesmo, a sua montagem traz alguns erros e limitações que, em um trabalho profissional, não aconteceria. 

É por isso, por exemplo, que a iluminação e até mesmo algumas texturas da máscara de Hugh Jackman que ele aplicou em Deadpool & Wolverine estão estranhos. Ainda assim, ele destaca que o método não difere muito aquilo que estúdios, como a própria Marvel, fazem no seu dia a dia.

Não espere um Wolverine muito mascarado

Continua após a publicidade

Apesar de Hugh Jackman com a icônica máscara azul e amarela ser um dos pontos altos de Deadpool & Wolverine, pode ter certeza de que o mutante não vai aparecer mascarado por muito tempo no longa. Como já virou costume em filmes de super-herói, o uso de máscaras e capacetes deve ser limitado a apenas algumas cenas, com Jackman deixando o acessório de lado na maior parte do tempo.

E há várias razões para isso. Além de ser algo desconfortável para o ator usar por longos períodos, é o tipo de coisa que esconde o seu rosto. Assim, seja para ter mais tempo de exposição em frente às câmeras ou mesmo para não prejudicar sua atuação, os roteiros sempre dão um jeito de dispensar esses apetrechos.

Além disso, há uma questão bem específica de Hugh Jackman nesse caso. O ator já revelou ter carcinoma basocelular, o tipo de câncer de pele mais comum, na região do seu nariz e já passou por vários procedimentos médicos para lidar com essa condição. 

Por isso, por mais que os fãs queiram muito vê-lo com a máscara, o uso prolongado do acessório pode incomodar o ator.