Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Welcome to Derry | Série derivada de It: A Coisa começa a ser produzida

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Junho de 2022 às 14h15

Link copiado!

Welcome to Derry | Série derivada de It: A Coisa começa a ser produzida
Welcome to Derry | Série derivada de It: A Coisa começa a ser produzida
Stephen King

A série Welcome to Derry, prequência da história de It: A Coisa, começou a ser produzida pela HBO Max. O fato foi confirmado por meio do Twitter de Shelley Meals, escritora e produtora, responsável por Sombra e Ossos.

A série será uma prequênica, ou seja, irá contar a história de Pennywise antes dos fatos ocorridos nos filmes da franquia. Ela se passará em Derry, a cidade fictícia cenário dos longas, e deve se situar na década de 1960. Ao que tudo indica, a obra contará o início da maldição de 27 anos e a origem da entidade maligna.

Continua após a publicidade

A produção executiva ficará por conta do diretor dos dois últimos filmes, Andy Muschietti. O elenco ainda não foi definido e não se sabe se algum nome que participou das últimas produções estará em Welcome to Derry.

Quando questionado sobre o que achava de uma nova produção de It, Stephen King, escritor responsável pela criação do palhaço, disse que seria "uma boa ideia".

A equipe de roteiristas também parece estar animada com a novidade. Na publicação de Meals, é possível ver o corredor das salas de roteiros decorado com balões vermelhos. O objeto tem grande importância para a história, já que é usado pelo assassino para atrair as crianças para o esgoto onde vive.

Continua após a publicidade

O que esperar de Welcome to Derry?

Ainda não se sabe muito sobre Welcome to Derry, mas, ao que tudo indica, a série deve explorar mais sobre o surgimento de Pennywise. Além disso, o The Losers Clube (O Clube dos Perdedores), grupo de jovens que descobre o palhaço, deve ganhar mais destaque.

Vale lembrar que a história de It é um sucesso que já vem de décadas. O livro de Stephen King foi escrito em 1986, e já em 1990 recebeu a primeira adptação: uma minissérie estrelada por Tim Curry.

Continua após a publicidade

Mais recentemente, em 2017 e 2019, vieram, respectivamente, os filmes It: A Coisa e It: A Coisa Capítulo 2. Agora, enquanto espera pelas novidades de Welcome to Derry, o público pode rever os dois últimos filmes na HBO Max.