Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stephen King avalia a possível série sobre It: A Coisa na HBO Max

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Junho de 2022 às 18h30

Link copiado!

Stephen King avalia a possível série sobre It: A Coisa na HBO Max
Stephen King avalia a possível série sobre It: A Coisa na HBO Max
Stephen King

Em entrevista ao podcast Losers' Club do Bloody Disgusting, o autor de It: A Coisa e criador de Pennywise, Stephen King, mostrou interesse na próxima série da HBO Max sobre a obra e o personagem. A produção ainda está em discussão, mas será uma prequência, ou seja, contará a história anterior aos fatos retratados nos dois filmes lançados em 2017 e 2019.

Embora King afirme que não pretende revisitar mais o personagem em sua escrita, disse não ver problemas nessa produção do streaming. “Acho uma boa ideia”, disse o autor.

Continua após a publicidade
“Eu acho que quando eu morrer eu meio que desaparecerei das prateleiras de livros de bolso. Mas aquele maldito palhaço vai viver para sempre. Bem, eu não tenho um relacionamento com Pennywise agora. Porque eu não tenho intenção de voltar para a It. Está nas mãos das pessoas que estão fazendo isso. Andy e Barbara [Muschietti] vão fazer 'Welcome to Derry'. E eles têm um acordo verbal com a HBO Max. É uma possibilidade interessante de fazer isso. Eles falaram sobre uma prequência, o que me pareceu uma boa ideia. Desse modo, [a história] seria antes da Segunda Guerra Mundial ou algo assim. Será interessante ver o que vai acontecer com isso”.

Intitulada Welcome to Derry, fazendo referência à cidade fictícia Derry onde a história se passa, o enredo deve se situar na década de 1960 e, ao que tudo indica, contará a origem da entidade maligna antes disso e o início da maldição de 27 anos. O episódio piloto será dirigido por Andy Muschietti, o mesmo diretor dos dois filmes da franquia.

O sucesso de It

O romance de Stephen King data de 1986, mas continua atual e fazendo sucesso. Prova disso são as adaptações que vem recebendo. A primeira foi em 1990, em uma minissérie estrelada por Tim Curry.

Continua após a publicidade

Em seguida, vieram os filmes It: A Coisa de 2017 e It – Capítulo Dois de 2019. O primeiro filme, além de receber boas avaliações da crítica e do público, ainda arrecadou US$ 701 milhões (aproximadamente R$ 2,7 bilhões).

A premissa da história se baseia em um grupo de jovens, apelidados de The Losers Clube ("O Clube dos Perdedores"), que descobrem uma criatura terrível que mora em um bueiro e se alimenta de crianças. Amendrontados, eles têm que lutar para vencer o mal — ou colocá-lo para dormir por mais 27 anos.

Prequência não agrada a todos

Continua após a publicidade

A ideia de contar a história que antecede os filmes de Pennywise pode ser uma boa escolha para agradar os fãs da sequência, no entanto uma outra parcela dos fãs da obra de Stephen King demonstra preocupação quanto à estragar o mistério da origem da criatura maléfica. Resta esperar para ver como a história será conduzida.

Enquanto isso, você pode assistir aos dois filmes da franquia It na HBO Max.

Fonte: Bloody Disgusting