Publicidade

Você sabia que Viúva Negra afetou a produção de Stranger Things?

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Junho de 2021 às 09h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Há muito mais em comum entre Strangers Things e Viúva Negra do que David Harbour no elenco. O ator, que ganhou holofotes ao interpretar o Xerife Jim Hopper na série da Netflix, fará sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) daqui a um mês, interpretando o Guardião Vermelho.

Harbour, inclusive, notou durante uma entrevista ao Jimmy Kimmel que ambos personagens possuem muitas similaridades. Então, antes de prosseguir com a matéria, vale destacar que pode conter spoilers a seguir tanto de Viúva Negra quanto de Stranger Things. Leia por sua conta e risco.

Continua após a publicidade

Simplificando, o ator notou que seus personagens atualmente são prisioneiros russos em ambas produções. Harbour até faz uma brincadeira durante a entrevista comparando o lançamento próximo de FormiguinhaZ e Vida de Inseto, só a diferença é que a quarta temporada de Stranger Things deve chegar apenas no ano que vem, como Finn Wolfhard declarou recentemente. Viúva Negra, por sua vez, terá estreia híbrida no Disney+ e nos cinemas em 9 de julho de 2021.

A informação nova por aqui é que Shostakov está na prisão. Harbour revelou a Kimmel que deixou "o cabelo crescer e fui escalado para outra coisa [Viúva Negra] para interpretar um prisioneiro russo. Então, eu tinha esse cabelo comprido e essa barba, e eu era grande, então pensei: 'Não posso ser o mesmo cara com cabelo comprido e barba na mesma prisão'".

De acordo com suas declarações, ele era o único incomodado com tamanha semelhança entre ambos personagens.

Continua após a publicidade

"Tem todas essas teorias da conspiração de que Hopper foi preso na Rússia, colocou um traje de super-herói e agora é o Guardião Vermelho", brincou o ator durante o bate-papo. Não há informações, todavia, se os irmãos Duffer viram essa semelhança como um problema, mas Harbour queria ter certeza de que nenhum dos dois projetos utilizasse as mesmas cores em cenários, figurinos ou qualquer outro aspecto que pudesse gerar comparações, então, para isso, ele começou a fotografar detalhes do set de gravação e enviar para os showrunners da série original Netflix.

Foi por isso, inclusive, que Hopper apareceu em um dos teasers lançados de Stranger Things careca. A decisão veio do ator, que falou aos irmãos Duffer sobre o tamanho de seu cabelo em Viúva Negra, bem como de sua barba. Então, quando a quarta temporada da série chegar à Netflix no ano que vem, saibam que a aparência do personagem na prisão russa foi totalmente pensada por David Harbour.

Continua após a publicidade

Criada pelos irmãos Duffer, Stranger Things conta com Winona Ryder, Millie Bobbie Brown, David Harbour, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery, Priah Ferguson, Cary Elwes, Jake Busey e Maya Thurman-Hawke no elenco. As três primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Fonte: Tom's Guide